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Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil     A publicidade infantil é um problema muito presente no Brasil. Trata-se de uma propaganda que tem o intuito de convencer a criança a consumir determinado produto. As marcas de jogos não medem esforços para vende o mais novo brinquedo do mercado, incentivando o consumo exagerado.     A falta de fiscalização e outros fatores sociais, criam uma geração de pequenos consumidores, guiados por multinacionais. Uma pesquisa realizada pelo instituto Alana mostrou que a criança tem influência sobre as compras gerais da casa em cerca de 80%. Ou seja, as crianças tem mais acesso a mídia porque os pais estão trabalhando. Quando os pais chegam em casa elas reproduzem esse conteúdo, musica e brincadeiras.   Embora ainda não exista no Brasil uma legislação específica para a publicidade de produtos infantis, o Conar e Conanda devem providenciar uma analise mais criteriosa dos anuncios publicitários a fim de verificar os critérios de persuasão utilizados. Tendo em vista a realidade abusiva da propaganda infantil, é necessário que os pais juntamente com a escola ensinem o que é melhor para eles, formando cidadãos conscientes.