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Enviada em: 23/04/2018

Antes da construção da sociedade moderna, as pessoas apenas compravam o que precisava, com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, a sociedade começou a consumir mais do que precisava, acumulando, isso é consumo alienado.Nesse sistema é necessário que sempre tenha mais consumidores para se gerar mais lucros com isso não são levados em conta os danos causados. As crianças são as mais atingidas, sem a capacidade de discernimento dos valores, estão a mercê da exclusão do sistema e das publicidades.       No século de tantas informações rápidas é difícil para todos filtrarem o importante e isso fica ainda mais difícil durante a infância com as publicidades e sua imaturidade para decidir. Freud em seus estudos sobre a psicanálise analisou e confirmou que as crianças não têm consciência crítica para escolher.       Com isso a utilização de desenhos da moda, personagens influentes, prazer com determinado produto aliados a uma propaganda apelativa são uma ótima oportunidade de persuadir os menores, isso é o que o comércio deseja.Decerto as muitas informações, propagandas e exposições às pessoas e à mídia demonstram, diariamente,uma felicidade disfarçada.Segundo o sociólogo Karl Marx: “Constrói-se a idéia que a felicidade só é atingida com a compra de determinado produto.”Isso causa nas crianças problemas como bullyings, exclusão, complexo de inferioridade entre outros fatores que os pequenos ainda não conseguem enfrentar.     Diante do acima mencionado, as crianças estão  desprotegidas das propagandas para evitar danos psicológicos e sociais nos menores é papel da escola e o Ministério da Educação criarem disciplinas que vão além dos conceitos econômicos, com uma atenção especial à preparação dos mais novos quanto ao uso correto de suas economias, para que cresçam responsáveis e bem informados, disciplina que será adicionados a grade curricular do ensino básico como matéria complementar a matemática.