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Enviada em: 14/03/2018

A televisão é o meio de comunicação com maior alcance e  importância no Brasil, desde sua primeira transmissão em 1950. Nesse ínterim, os telespectadores em abundância é o público infantil, que sofre continuamente influência da publicidade, sendo necessário que medidas sejam tomadas para resolver a questão.        Segundo a Conar, em diversos países já existem uma legislação rigorosa que regulamenta esse problema. Enquanto no Brasil, o abuso de comerciais e merchandising voltados para crianças, está resultando no crescente consumismo apresentados nos últimos tempos. Uma vez que, a vulnerabilidade infantil parte da ideia de que o produto ou serviço traz felicidade.        Além disso, o uso de artistas ou personagens de tv nas embalagens de alimentos, está colaborando para o aumento do índice de obesidade infantil, visto que, a má alimentação passou a ser estimulada pela mídia, que lucra sua parcela na promoção da venda. Então, inventam-se guloseimas para uma ingestão cada vez maior que praticamente força o consumo as crianças.       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A câmara de Debutados deve criar um projeto de lei que regulamente empresas anunciantes e de marketing, para que toda propaganda direcionada ao público juvenil e pueril, só possam ser exibidas a um determinado horário. Outrossim, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, deve vetar a venda de alimentos que utilize artimanhas de influência, como brinquedos embutidos ou embalagens com figurinhas de colecionar, a fim de diminuir os problemas nutricionais nos jovens brasileiros.