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Enviada em: 20/06/2017

A publicidade infantil é a criação de propagandas com caráter persuasivo, que incentivam o consumo no meio infantil. Nessas publicidades, há a utilização de personagens infantis famosos, como os de desenhos animados, o que estimula as crianças a adquirirem vários produtos. Isso tudo, embora possa parecer inofensivo para alguns, gera severos danos à criança, aos seus familiares e posteriormente, a  toda a sociedade.       Em primeiro lugar, é válido frisar que a utilização de figuras famosas do meio infantil são os recursos mais utilizados pelos publicitátios que visam a atrair o público infanto-juvenil. Como ratificação disso, temos as propagandas  do Mcdonalds, que traz o Mclanche feliz, um lanche destinado às crianças, e para ser mais popular entre elas, vem sempre apresentando brindes diferentes, como o boneco do mickey mouse, bob esponja, super herois, a citar o homem- aranha, batman, super homem, para os meninos; já para as meninas, optam pela a barbie e algumas princesas,e,também, o que está mais popularidado ultimamente, a porquinha Pegga Pig. Assim, percebe-se que esses públicitários utilizam-se de personagens muito popularizados entre as crianças, o que acabam mexendo com o imaginário destas e assim, despertando a vontade delas  de consumir cada vez mais.    Dessa forma, temos crianças consumindo de modo exorbitante, o que implica danos nela mesmo, em sua família e socidade. Em consoante com dados, recentes, apresentados pela revista Superinteressante, o consumo exorbitante executado por essas crianças faz com que estas  se tornem mais rebeldes e mimadas, o que retira a harmonia familiar. Ademais, segundo a revista, acarreta adultos desprovidos de qualquer dircernimento no que tange aos assuntos ambientais, os quais são afetados pelo consumo excessivo que é o precurssor, por exemplo, do aumento dos resíduos orgânicos no mundo. E isso prejudica toda a sociedade, visto que traz mudanças climáticas, como o aquecimento global.     Por conseguinte, medidas fazem-se  necessárias para a resolução do impasse. O Ministério da Educação deve promover palestras, com verbas provindas da Receita Federal, e aplicadas por pedagogos e psicológos, em escolas primárias, incentivando as crianças a não consumir de modo exacebado, explicando para elas, de um modo mais fácil possível, como utilizando-se de brincadeiras, a importância de se consumir moderadamente visando a manutenção do meio ambiente a qual estamos inseridos. O Congresso Nacional também deve aprovar ou criar leis que visem ao menos moderar a disseminação de propagandas infantis, proibindo a utilização de personagens famosos,entre as crianças, como artifício de persuasão dessas propagandas. Assim, o impasse será bem resolvido.