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Enviada em: 14/03/2019

Publicidade demais, indivíduos sensatos de menos       As crianças brasileiras estão sendo cada vez mais manipuladas pelas mídias, seja para comprar certo brinquedo, roupa, jogos virtuais, artigos colecionáveis, entre outros. Para publicidade infantil não há normas no nosso país para que ela deixe de ser demasiada, portanto, a cada dia que passa a sociedade infanto-juvenil vem sendo prejudicada por criar um mal hábito de consumo, principalmente aqueles que possuem pais liberais.       Segundo dados da OMS, o Brasil está presente entre os países sem normas, como citado anteriormente, diferente de grande parte do restante, onde a maioria são países desenvolvidos, levando na reflexão de que o fator publicidade infantil de menos torna a formação dos indivíduos mais saudável. Isto, pode ser notado pela doença do consumismo, pois a criança não tem a capacidade de criar um pensamento sobre o que está sendo comprado, assim quando cresce ela pode desenvolver a doença.       visto o que foi dito, o marketing infantil é um problema grave e deve-se tomar as devidas providências o quanto antes. O repensamento governamental sobre a criação de normas que privem certos horários da publicidade é um bom começo, o que acarretaria em uma desintoxicação no público-alvo. Além deste, apela-se para maiores criações de propagandas de reflexão sobre o problema, onde os pais devem ficar mais presentes no que seus filhos assistem, e resultando futuramento no fechamento do problema.