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Enviada em: 14/03/2019

Público refém      Ultimamente no Brasil, muitas marcas estão concluíndo de que existe um público mais fácil de ser atingido, as crianças, porque elas? Porque essas crianças ainda tem uma "deficiência" para julgar certas coisas.      Para o IDEC, tendo como base o artigo 37 do código de defesa do consumidor, a publicidade direcionada ao público infantil é abusiva pois se aproveita dessa "deficiência" que essas crianças ainda tem.      É uma apelação da parte das lojas falarem algo ó para deixar uma criança focada em ter por exemplo uma "Slime", mas também não só na publicidade, se um coleguinha do seu filho compra um "Slime", seu filho vai ficar impressionado e vai querer um também, em pouco tempo vira febre "o tal do Slime".      Pesquisas indicam que a menoria das mães presenteiam os seus filhos por cumprirem as regras e obrigações da casa (13%). Também há a informação de que 64% adquirem produtos não necessários solicitados pelos filhos. Esses dados são da SPC Brasil.      Assim sendo, a maioria das crianças ganham presentes desnecessários, enquanto alguns não tem o necessário. Uma boa ação seria as pessoas se tornarem mais conscientes e doarem brinquedos/roupas. Porque atravéz da doação, a pessoa não só doa, como reutiliza algo, assim fazendo o bem.