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Enviada em: 07/08/2018

Ao analisar o tema vê-se que a publicidade há anos está presente no Brasil, dês do início das rádios e canais de televisão brasileira, elas passaram a ter vários alvos, principalmente o infantil. Mas com deveriam ser apresentadas, e como influenciam as crianças ?     Embora a lei nacional não proíbe a propagação de produtos e bens para a ala infantil, seria essencial que elas fossem apresentadas parcialmente, como é o caso de alguns países. Segundo Karl Marx o capitalismo trás alguns risco e consequências desvantajosas para a sociedade, e as crianças logo cedo já serem apresentadas a isto traria grandes problemas, e principalmente o consumismo.      Porém, o problema está longe de ser resolvido. Elas estão responsáveis por girar um mercado que cada dia vem crescendo ainda mais, e fazendo com que as crianças sejam mais influenciadas do que já são atualmente. A publicidade faz com que haja um desejo pelo produto, e que muitas vezes não corresponde ao salário mínimo e as classes sociais dos brasileiros.      Entanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Poder Legislativo deve criar leis que limitam as publicidades para as crianças, através de canais, mercadorias, entre outros, por meio da televisão, rádios e produtos. E o ministério das comunicações deve informar aos pais e responsáveis sobre as medidas preventivas a propagação infantil e os riscos que podem oferecer as crianças, através do meios Voz do Brasil e telejornais.