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Enviada em: 14/03/2019

Publicidade Infantil   Propagandas direcionadas ao público infantil e jovem deveriam ser proibidas no Brasil, pois a criança não tem como ‘filtrar’ o que ela realmente precisa ou vai ser bom para ela.  Publicidade infantil não se trata apenas da propaganda de brinquedos, vai desde o brinquedo até os personagens na caixa de suco e chocolate, que induzem as crianças a comprar e querer comer.  O Conselho Nacional de Direito da Criança e do Adolescente (Conanda) deveria ser mais eficaz quanto a isso, porque uma criança que por exemplo é intolerante a lactose, e vai ao supermercado e vê uma caixa de leite com personagem, ela vai querer comprar mas não vai poder porque não pode tomar por conta da intolerância, e ela ficaria muito descontente.  Alguns lugares como a Noruega e Quebec no Canadá, não é permitido nenhum tipo de publicidade para crianças. E no Brasil, não há leis nacionais, e o setor cria normas e faz acordos com o governo, o que acaba com que o publicitaria, que só quer ganhar dinheiro faz o que quiser.  Com isso concluímos que o conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, junto com autoridades competentes, tem que proibir e responsabilizar fortemente quem descumprir, com pena de máxima de para quem comercializar o produto propagado. Além disso a sociedade deve ter o dever de denunciar, para ajudar as autoridades competentes.