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Enviada em: 21/05/2018

Publicidade justa    A publicidade é o meio viável que as empresas utilizam para divulgar seu produto, assim garantindo maiores vendas e reconhecimento. Eventualmente, para que determinados produtos sejam apresentados, há regras que a empresa deve cumprir dependendo da mídia que será propagada e do público a ser atingido.     Entretanto, a política de propagandas direcionada à crianças, não possui determinadas regras no país, por isso podem se tornar manipuladoras e apelativas. A exemplo, há publicidades que utilizam personagens infantis conhecidos e que obtém certa admiração desse público, com o propósito de persuadi-las a comprar. Além disso, o uso de crianças utilizando o produto, se divertindo e esboçando certa felicidade ocorre com frequência em certos comerciais. Todavia, o Brasil obtém uma autorregulamentação nesse setor, ou seja, não há regras nacionais, o próprio setor cria as normas e com isso a fiscalização é comprometida.     Portanto, para que haja maior respeito às crianças e publicidade justa, o país deve seguir exemplos de outros que possuem proibição parcial, ou seja, em determinados horários a propaganda não será exibida, ou então a proibição da utilização de personagens infantis, assim como o Reino Unido, que segundo a OMS e o Conar obtém essa proibição em seu território. E por fim, as empresas devem buscar meios de divulgar seus produtos respeitando as regras impostas e o publico infantil.