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Enviada em: 18/04/2017

A publicidade infantil é algo muito decorrente na sociedade brasileira, visto que as empresas aproveitam da falta de senso crítico das crianças para induzi-las á compra de algo, utilizando propagandas que ás interessam. Entretanto, essa grande influência de consumo que é imposta para os menores podem acarretar alguns prejuízos.   Em primeiro lugar, percebe-se que os menores perdem a noção do limite, não tendo mais um equilíbrio, há um consumismo desenfreado. Por esse motivo, ás crianças que não possuem uma condição favorável, e não possuem recursos para comprar um celular, por exemplo, são excluídas do grupo de amizade. Por isso, à publicidade infantil impacta na vida de quem é mais pobre.    Em segundo lugar, nota-se que as crianças são fortemente influenciadas por comerciais de televisão, que chamam a atenção delas. Por conta disso, as empresas de produtos alimentícios utilizam propagandas atrativas ou utilizam também por exemplo, brinquedos juntamente com a comida para chamar á atenção dela e fazer com que ela compre o determinado produto. Propiciando então, uma alta chance da criança ser obesa.    Diante dessa conjuntura, é necessário que o governo fiscalize as propagandas que são passadas na televisão, e que proíba algumas delas , criando regras , sendo que, se não forem cumpridas os donos das empresas deverão pagar  multa. É de extrema importância também, que a escola proporcione palestras para os alunos , informando-os sobre o consumismo, e sobre os seus devidos prejuízos causados, alertando as crianças.