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Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil     O Brasil convive com muitos desafios e um deles está relacionado ao papel das crianças em nossa sociedade. O avanço dos meios tecnológicos, redes sociais e a internet vem causando mudanças significativas no nosso país. O mercado em propagandas e marketing voltados para o público infantil cresceu consideravelmente nos últimos anos, e isso é alarmante para os pais e a sociedade em questão.    O consumismo desenfreado atinge crianças e adolescentes em todas as classes sociais, pois eles se sentem atraídos pelos mais diversos brinquedos, roupas, marcas, entre outros produtos. Em nosso dia a dia é normal assistir crianças em comerciais e propagandas de empresas com finalidade de atrair o público jovem.     Contudo, a sociedade não vê nenhuma irregularidade nessa questão, porém, isso é considerado uma forma de exploração infantil, e muitos países buscam regulamentar ou acabar com essa forma de trabalho usadas pelas empresas de publicidade infantil para comercialização de seus produtos e marcas.     No entanto, o Brasil vem buscando coibir essa prática de exploração infantil não só na área publicitária, mas também, em todos os lugares que crianças estão inseridas.    Portanto, é necessário combater todas as formas de exploração infantil, e que o governo juntamente com toda a sociedade crie uma lei que regulamente essa discussão da publicidade infantil. Alias, os pais e as escolas devem estar mais presentes na vida de seus filhos para ensinarem o que é melhor para eles.