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Enviada em: 25/04/2017

Durante a 2º Guerra Mundial, a Alemanha nazista ganhava força por ter como aliado o Ministro de Comunicação Paul Goebelli, com suas propagandas que exaltaram os falsos feitos do Austríaco Hitler em prol de um povo diferente do seu, conseguiu dominare recrutat até mesmo jovens e crianças, para a execução de seu plano doentio levando aquela sociedade a perdas inestimáveis. Sendo assim, a publicidade infantil no Brasil deve ser vista com cautela, pois está inserida em todos os aspectos da sociedade. Vivemos em um país onde a maioria das pessoas possuem muitos meios de comunicação: internet, televisão, rádio e outros, por isso o fácil acesso a propaganda infantil se torna rotineiro a muitos brasileiros. Ademais o Brasil não tem leis que filtrem a tipologia da publicidade infantil com isso, muito se vê em horários nobres, fabricantes de brinquedos que usam de alegorias extravagantes para apresentar uma ..... ou um carro super veloz estimulando as crianças ao uso desse produto como fora apresentado podendo alterar até mesmo alguns comportamentos na maturidade. Outrossim, crianças são mais sucetíveis a aceitar propostas ou apelos proporcionados pelas publicidades por terem menos capacidade de discernimento e a família, algumas vezes, deixa de fazer o papel auxiliador dessa criança caso se depare a uma propaganda persuasiva. Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse, o Ministério da Comunicação junjo à ONG’S poderiam usar uma publicidade voltada aos pais por meio da internet ou televisão advertindo-os sobre os possíveis riscos subliminares de uma propaganda. Junto a isso, o Governo Federal poderia alertar os fabricantes e prestadores de serviços dando-lhes um horizonte para a forma ideal de uma propaganda para o público infantil ou também criar cartilhas para extinguir a influência negativa que uma propaganda pode ter sobre as crianças almeijando um futuro mais sóbrio de toda a população infanto-juvenil.