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Enviada em: 16/08/2018

É evidente que a publicidade tem como objetivo principal veicular propagandas comerciais. Nesse sentido, no que tange ao público infantil brasileiro esses anúncios expande-se gradativamente e persuadem o alvo, tendo como fatores contribuintes para essa adversidade a mídia, bem como a falta de diálogo familiar.    Primeiramente é possível enaltecer que com a amplificação do capitalismo pós Guerra Fria as divulgações expandiram-se. Desse modo, sabe-se que o sistema capitalista se importa apenas com o acúmulo de montante, dessa forma recorre as propagandas para aumentar o lucro, no entanto quando estas se dirigem as crianças provocam ainda mais o aumento das vendas, pois estas são facilmente persuadidas, ocasionando no consumismo acelerado e na falta de controle dos pais em rejeitar ao pedido dos seus filhos, e consequentemente impulsiona o incremento do dinheiro capitalista.    Outrossim, é notório que a falta de diálogo familiar causa o desejo incontrolável nas crianças de possuir os artefatos divulgados. Dessarte, entende-se que a sociedade é repleta de padrões a serem seguidos, desta maneira muitos garotos sentem a necessidade de obter os objetos infantis anunciados, pois muitos grupos de amigos possuem e assim precisa obter para fazer parte do coletivo, fato ocorrido pela falta de dialogo entre a família que não atentam para explanar sobre os diversos protótipos existentes e que é preciso quebrá-los não fazendo partes destes. Como afirma Durkheim, "É fato social toda maneira de agir, fixa ou não, suscetível de exercer sobre o indivíduo uma coerção exterior ''    Desta maneira, é incontestável que medidas precisam ser esboçadas. Portanto, o Governo junto ao MEC, deve realizar palestras nas instituições de educação infantil, de forma que os psicopedagogos conscientizem o público a não ser manipulado pelas mídias e que motive a todos a não seguirem os padrões impostos pelo corpo social, para que torne a sociedade menos consumista e padronizada.