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Enviada em: 23/04/2018

A publicidade é uma estratégia do mercado que é utilizada a fim de persuadir à comunidade a comprar determinados produtos ou serviços.Quando essa comunidade ,então ,trata-se de crianças,essas propagandas,muitas delas abusivas,são veiculadas especialmente durante a exibição de desenhos e programas infantis.Essa publicidade necessita ser melhor controlada a fim de evitar o consumismo e o desenvolvimento de crianças desestruturalizadas.       Embora as propagandas destinadas aos brasileirinhos pareçam inofensivas ,muitas delas prejudicam o desenvolvimento emocional e psíquico dos jovens.Visto que esses comerciais,para atrair seus clientes abusam de elementos atrativos manipulando a vontade dos meninos .E ainda ,trabalham com padrões de beleza,poder e ascensão social,veiculando esses valores a felicidade.       Ademais,é notório que a base econômica é mantida através do consumo,e para manter esse ciclo, os pequenos são motivados à participar do mercado desde à infância.Contudo,as crianças não conseguem diferenciar a aquisição de um objeto necessário de um produto supérfluo,comprado unicamente pelas pressões externas ,como a influência da mídia ou para integrar-se à tribos.Cria-se, então, o famoso consumista. Indivíduos que tendem a esse comportamento na infância,tendem a tornar-se consumidores compulsivos na vida adulta.       Fica claro,portanto,que medidas que resolvam esse impasse precisam ser tomadas.Como a criação e aprovação de uma lei pelos deputados que limita os horários e as figuras infantis usadas ,assim como uma norma que regulamentarize os textos e os apelos  que possam ser utilizados visando dessa maneira,evitar os abusos publicitários.Além do mais,é de suma importância que a família oriente seus garotos a cerca das informações falsas que são veiculadas na divulgação de alguns produtos.E ainda, a escola poderia criar palestras com psicólogos e especialistas do Órgão de Defesa do Consumidor instruindo os pais e os pequenos consumidores.