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Enviada em: 20/10/2017

No Brasil a publicidade destinada ao público infanto-juvenil não tem regulamentação específica assim causando alguns problemas de caráter éticos nesse ramo da publicidade a falta de publicidade adequada e esse setor da propaganda pode vir a causar um processo de adultização infantil nas crianças que futuramente terão problemas na suas relações de consumo.      A sociedade em que vivemos e muitas vezes classificada como uma sociedade capitalista de consumo aonde o ato de consumir é muitas vezes o que traz felicidade, com crianças não é diferente, crianças tem a necessidade de consumir, a diferença e que esse público deve consumir produtos adequados para a sua idade .   A falta de uma publicidade especifica para esse público pode fazer com eles queiram consumir produtos de adultos pois é , principalmente na tv, a publicidade que mais aparece fazendo assim um processo de adultização infantil.      Um exemplo seriam os canais infantis, canais infantis tem única e exclusivamente programação destinada a esse público portanto e de se imaginar que esses tipos de canais sobrevivam de publicidade e propaganda que se passam entre os programas destinado ao pulico jovem a proibição de uma publicidade destinada a esse publicidade destinada a esse público consistiriam na falência desses canais de modo com que faça que eles não produzam mais conteúdo infantil deixando assim crianças sem uma programação adequada fazendo com que as mesmas consuma programação adulta e queira comprar produtos de adultos.      Ademais, importante salientar que a publicidade infantil deve sim existir porem com clara regulamentação por parte do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e deve ser fiscalizada pelo órgãos responsáveis pela criança como o Conselho tutelar, além de palestras que podem ser ministradas por ONGs filantrópicas como a Pastoral da Criança que ensinem aos pais como iniciar educação financeira para as crianças e não deixar com que os eles sejam influenciados por publicidades apelativas.