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Enviada em: 13/06/2017

No Brasil atual pode-se encontrar muito favorecimento por parte do governo para com empresas publicitárias e as indústrias que as contratam. Tal fato deve-se em parte aos enormes lucros que ditas indústrias trazem para a economia nacional, principalmente por meio de impostos. Porém, este lisongeio traz consigo problemas, especialmente quando as propagandas são destinadas às crianças, que são facilmente influenciáveis. A verdade é que, empresas de produtos ou serviços de caráter infantil por meio de suas propagandas, incitam o consumismo e o preconceito em seu público-alvo, mesmo que este último possa até mesmo desconhecer tais conceitos, embora, como há de se ver a seguir, fazendo tais ideias ainda mais presentes na sociedade. Primeiramente, o consumismo aparece em razão de que a criança aprende que comprar mais do que realmente precisa é algo que deve fazer para se encaixar ao modo brasileiro de viver, e preconceito pois em uma nação com desigualdade sócio-econômica elevada, um mínimo estímulo poderia causar ainda mais problemas. Neste caso, poderia conceber ódio em crianças por não poderem comprar aquilo que está na moda e serem constantemente lembradas disto pelos diversos anúncios, presente em quase todos os lugares. Este descontentamento por sua vez, pode transformar-se no mesmo preconceito que muitas crianças não sabem o que é, mas que já pratica. Não é coincidência quando países que melhor supervisionam ações publicitárias voltadas a este público, ás vezes até mesmo as impedindo de existir, de modo parcial ou completamente, geralmente apresentam menores taxas de preconceito, em suas várias formas. Isto não poderia deixar mais claro que a publicidade infantil é uma grande colaboradora na criação de problemas sociais persistentes na pátria brasileira, e em todo o mundo. Para minimizar tais problemas deve-se banir tal forma de alienação ás novas gerações, e deixar a instrução para o que comprar, com seus pais, que são capazes de apontar verdadeiras necessidades, assim como aquilo que não é necessário se ter.