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Enviada em: 11/07/2019

As empresas buscam, sempre, estratégias para atingir o público alvo e venderem seus produtos. Desta maneira, são usados meios para persuadir a criança ao consumo que, por muitas vezes, é exacerbado. Ademais, é importante mencionar, os impactos causados da publicidade infantil no Brasil. À vista disso, são necessárias medidas que diminuam essa problemática. Em primeiro lugar, os comerciais usam uma linguagem atrativa e animada para despertar o interesse do grupo infantil e, assim, torná-los consumidores. Por conseguinte, pode afetar as relações sociais, por exemplo, no ambiente escolar, pois, os mais jovens que não têm condições de adquirir produtos de marca popular, são excluídos do grupo de amizade. Sendo assim, gerando a possibilidade de causar traumas psicológicos que, dificultam no desenvolvimento da criança no circulo social. Em segundo lugar, é imprescindível destacar que, o governo não faz a regulação da publicidade infantil. Destarte, propagandas de redes de lanchonetes criam ofertas de brinquedos, estes que aparecem personagens adorados pelo público infantil, acompanhados de comidas com alto teor calórico, cujo é prejudicial à saúde. Consequentemente, aumentando a obesidade infantil que, segundo a pesquisa do IBGE, mostra que mais de 33% das crianças entre 5 e 9 anos estão com excesso de peso. Portanto, deve ser controlada a alimentação desse grupo, para diminuir esse quadro. Logo, deve-se ser feito a intervenção da escola e a regulamentação das publicidades infantis, para que diminuam os problemas mencionados anteriormente. Dessa forma, o Ministério da Educação, poderia propor palestras, com os pais e as crianças, para apresentar os impactos causados da publicidade e do consumo e, assim, diminuir esses problemas. Além disso, a mídia deve regularizar as propagandas de caráter abusivo, com o fito de diminuir os riscos da ingestão de comidas calóricas. Assim sendo, criando futuros adultos conscientes em relação ao consumo.