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Enviada em: 21/07/2018

Em alguns países como Noruega e Canadá a propaganda infantil é proibida, porém, no Brasil não existe lei que proíba essa prática. Entretanto, as crianças do Brasil são usadas desde cedo para publicidade relacionada ao seu público.Logo, muitas empresas usam esses pequenos persuadindo com brinquedos.   Em primeira análise, é valido salientar que é comum as propagandas infantis no Brasil. Como prova disso, a televisão sempre apresenta propaganda de lojas de roupas  ou fraldas usando as crianças. Outrossim, os pequenos também são usados nas publicidades de cartaz apresentando alguma marca nova da empresa.Tudo isso demostra que as crianças são bastante aproveitadas nas propagandas para divulgar uma marca infantil.    Em segunda análise, devido a ingenuidade das crianças as empresas apresentam publicidades com crianças  ganhando  personagens em  brindes. Dessa forma, empresas de alimentação  usam crianças nas propagandas para persuadirem outras com ofertas de brindes, como acontece no MecDonald's. Assim, esse público observando que as outras crianças têm se sentem inferiores a elas e logo desejam esses brinquedos. Por conta disso, ONGs e empresários entraram em confronto, a primeira discordando  e a segunda apoiando a publicidade infantil, segundo o Inep. Sendo assim, pode-se afirmar que as empresas utilizam as crianças no comercial para chamarem atenção das outras apresentando os alimentos e os prêmios.    Pelo exposto, pode-se afirmar que a publicidade infantil deve ser questionada no Brasil.  Sendo assim, cabe ao Governo Federal por meio da Conanda fiscalizar as empresas para que possa ao mesmo tempo lucrar e não abusar da inocência das crianças. Ainda, cabe a Escola convidar os alunos e pais para palestras e reuniões para tratar do assunto da publicidade infantil para que esses venham se tornarem adultos conscientes.