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Enviada em: 30/10/2018

Desde a pré-história,a comunicação humana contribuiu positivamente para a evolução,sendo capaz de moldar comportamentos na sociedade,visto que o controle social é exercido através da informação.Por outro lado,tal ação,nos dias de hoje,pode ser evidenciada de modo negativo na publicidade infantil brasileira,já que essa faixa etária ainda não possui discernimento crítico em relação às propagandas,sofrendo impactos diretos em suas vidas.  No filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom",influenciada pela concepção de felicidade transmitida pela propaganda desde a infância,a personagem principal se torna uma consumidora compulsiva.Fora dos telões,a realidade é a mesma,visto que é na juventude que se aprende a maior quantidade de informações,estando a personalidade ainda em formação.  Com efeito,a publicidade infantil insere essa faixa etária em um consumismo precoce,na qual ainda não há concepção do que é realmente necessário.Vale ressaltar que,o Brasil é um dos poucos países que ainda não possui uma legislação específica para propagandas infantis,com propagandas apelativas frequentes nos meios de comunicação.  Portanto,é preciso estabelecer medidas para resolver o impasse.O estado,por meio do Poder Legislativo poderá criar leis de controle publicitário como os já existente em países como Canadá e Noruega,a fim de diminuir a influência logo na infância.Ao mesmo tempo,é viável que tema seja abordado em casa e nas escolas,garantindo uma instrução responsável ás crianças.Auxiliando,assim,na instrução crítica dessa faixa etária,diminuindo na sociedade brasileira,os impactos da publicidade infantil.