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Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil em questão no Brasil         Hoje em dia sofremos com a quantidade de propagandas que se passam nas televisões ou em aplicativos. A maioria deles tem como objetivo de persuadir crianças à consumir o produto que está sendo divulgado.        As crianças se tornarão os consumidores do futuro, então é preciso prepara-los para que saibam como e por que comprar. Existem em alguns país, leis que proíbem totalmente ou parte das propagandas direcionadas ao público infantil, e no Brasil existe o Conselho Nacional de Diretos da Criança e do Adolescente (CONDA), esta considera abusiva a publicidade infantil. Mesmo assim algumas emissoras, revistas e anunciantes criticam o órgão e não reconhecem a legitimidade constitucional.       No Brasil há casos em que empresas mandam seus produtos (brinquedos, materiais escolares etc...) para Youtubers mirins para que façam Marketing deles. Outros casos comuns são as propagandas da Televisão que induzem as crianças a querer consumir o que é anunciado. O governo deve implementar políticas para regrar a publicidade infantil, tanto para produtos como brinquedos, quanto no setor alimentício, que também tenta incentivar as crianças a consumirem seus lanches.