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Enviada em: 03/02/2018

Segundo Karl Marx, o lucro move a sociedade. Pesquisas brasileiras apontam que crianças influenciam em até 80% as compras das famílias. Assim, é possível notar um maior investimento em publicidade para esse público. O que acarreta benefícios para um grupo e prejuízos para outro.      Deixar os filhos em frente à televisão para ter alguns momentos de sossego, tornou-se algo perigoso. Pois, a todo instante, imagens da nova mochila de algum personagem, um brinquedo de brinde com o novo lanche da companhia de fast food são encaixados nos intervalos de programas infantis. Nos Estados Unidos, um estudo do National Bureau of Economic Research constatou que se as propagandas de fast food fossem descartadas, a obesidade infantil estaria 20% menor.            Dessa forma, por não possuírem senso crítico formado, a facilidade de se obter lucro com essa parcela da população é alta. Acarretando em adultos consumistas e conflitos com os pais, uma vez que fazem de tudo para conseguirem os novos produtos mostrados na TV.        Portanto, para que haja uma queda nessa problemática exponencial, é necessária intervenção. Os pais, como primeiro contato social devem desde cedo incentivar o desenvolvimento crítico, para que os pequeninos entendam os motivos de nem sempre conseguirem o que querem. O Ministério da Educação, inserir projetos e rodas de conversa de maneira lúdica, para reforçar os ensinamentos da família. O Ministério da Saúde, divulgar os prejuízos para a saúde mental e física da criança, principalmente, quanto aos hábitos alimentares, sempre tão influenciados pela mídia. Assim, trabalhando em conjunto, o presente e o futuro dos brasileiros receberão benefícios.