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Enviada em: 21/02/2018

Consumismo infantil      A publicidade infantil não é um problema atual, desde a Revolução Industrial iniciada no século XVIII que trouxe um grande aumento de produção, a publicidade tornou-se um fator essencial para ampliar as vendas dos produtos produzidos. Desde então, o público infantil tem sido alvo da publicidade por seu poder de influência sobre os pais. De fato, o consumismo precoce pode criar hábitos negativos capazes de prejudicar as crianças no futuro.      Propagandas apelativas voltadas para o público infantil são um problema por influenciar as crianças a adquirirem produtos supérfluos como se fossem inescusáveis  para suas vidas, muitas vezes indo contra as regras impostas pelos pais, causando detrimento à autoridade dos mesmos.      Contudo, o problema está longe de ser solucionado. No Brasil, não existem leis específicas para regulamentar a publicidade infantil e faltam eventos de conscientização nas escolas, tanto para as crianças, quanto para seus responsáveis, para que esses sejam melhores instruídos para como lidar com tal problema.      Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O Ministério da Educação deve instituir nas escolas palestras ministradas por professores, psicólogos e pedagogos que discutam esse problema com os alunos e responsáveis. Juntamente, o poder legislativo precisa trabalhar na criação de leis que regulamente todas as propagandas para que não contenham elementos persuasivos voltados ao público infantil.