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Enviada em: 14/03/2019

Questão Estrutural         A publicidade infantil deve ser vista como uma ação ambígua, em que as crianças podem ser consideradas tanto o público alvo da propaganda, por exemplo na nova batata frita do super-herói, quanto as protagonistas que aparecem comendo a batata na televisão. Mesmo que não seja saudável para ambos.   Primeiramente porque as propagandas passam a ideia errada, mostrando que o produto é bonito e gostoso, mas não mostram a realidade das calorias elevadas e a falta de nutrientes. Além disso associam personagens famosos de desenhos, e edições especiais para aumentar ainda mais a tentação das crianças.   Sendo um problema porque os infantos ainda não desenvolveram o senso crítico, e não sabem distinguir o que é um alimento saudável. Além do mais quase não existem produtos naturais e saudáveis associados a super-heróis, comparando à produtos industrializados.   Caso esta proporção de alimentos saudáveis e industrializados não diminua, haverão grandes taxas de obesidade infantil, podendo alongar-se para a vida adulta, criando uma sociedade de obesos.    Para sanar este problema os pais devem preparar as crianças para receberem este tipo de propaganda e realmente saber o que está por trás da magia da televisão. Ao passo que estabelecimentos comerciais devem aumentar a ligação de alimentos saudáveis com temas interessantes para crianças o mais breve possível, pois assim elas verão que não somente produtos industrializados são bons, e comerão diversos tipos de alimentos saudáveis.