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Enviada em: 08/01/2019

O consumismo infantil    Desde sempre houve a publicidade infantil, com o intuito de vender e aumentar o capitalismo. Existe várias leis no mundo que proíbe esses anúncios na televisão, mas nem todos os países tem leis para essa situação, como exemplo o Brasil.     Segundo a folha, a publicidade infantil no Brasil é uma autorregulação, ou seja, não existe leis, o setor que faz as normas e acordos com o governo, fazendo a propaganda para esse público ser grande. A divulgação de produtos em canais infantis, prepara as crianças a gostar de comprar, tornando-as consumistas, fazendo um vício difícil de controlar. Convencem a grande maioria a comprar os produtos pelos famosos e personagens de desenhos que aparecem nos anúncios, deixando as crianças com vontade e querendo ter o que o ídolo tem.      A grande solução para controlar essa situação são as leis, o governo teria que criar leis que não permita anúncios com famosos e personagens de desenhos, e passando as propagandas apenas em certos horários, com isso diminuiria o consumismo desde criança. Por todos esses aspectos a publicidade infantil é um grande problema que deve ser controlado, para que no futuro não tenha tanto consumismo.