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Enviada em: 11/10/2017

No século XIX, com a teoria de Malthus - na qual dizia que a população estava crescendo de forma mais acelerada que a produção de alimentos, surgiu uma preocupação cada vez maior de resolver esse problema. Com o a avanço da tecnologia esse dilema foi resolvido, porém apareceu outro com proporções maiores, que verifica-se não só no mundo mas principalmente no Brasil: Saúde e a disseminação de péssimos hábitos alimentares. Uma problemática diretamente relacionada com a produção em massa de alimentos industrializados e também com condições econômicas da população.       É essencial citar que o comportamento alimentar do século XXI vem de fatores históricos, nas raízes da revolução industrial e na intensa disseminação do conceito de marca, na qual percebe-se um aumento na competitividade entre empresas e sobretudo o consumo de alimentos que são mais divulgados para população.Contudo, esse aparente consumo induz para as pessoas uma crescente mudança nos hábitos alimentares, a partir do momento que a maioria desses produtos não apresentam nutrientes necessários para uma boa alimentação.       Além disso, mesmo com as diversas campanhas de incentivo alimentar saudável, não têm sido o suficiente para resolver o problema já que grande parte da população não apresenta condições econômicas para adquirir esses alimentos. Dessa forma o principal problema não é falta de campanhas para retificar a alimentação, mas campanhas com o intuito de prover condições básicas para ter esses alimentos.       Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Em função disso, o Ministério da Agricultura em parceria com os principais varejistas devem realizar eventos sociais com o intuito de arrecadar alimentos saudáveis e doa-los para comunidades carentes, diminuindo as disparidades socioeconômicas. Concomitantemente, o Ministério da Saúde deve realizar nos hospitais campanhas de conscientização sobre o assunto, ofertando assim informações sobre nutrição para a população.