Envie sua redação para correção
    Segundo a teoria malthusiana,de autoria do economista britânico Thomas Malthus, a produção de alimentos não seria suficiente para a maneira que a população estava crescendo.No entanto,com a chegada das indústrias foi possível ver que essa teoria estava errada,e junto com a grande demanda de alimentos surgiram os ultraprocessados. Unindo-se a isso, hoje esses alimentos estão presentes na mesa de grande parte dos brasileiros e têm gerado diversas consequências.
         Mormente,é notório que os alimentos ultraprocessados são consumidos em grande escala e fazem parte do padrão alimentar brasileiro, porém, ainda há um desconhecimento por parte daqueles que consomem. Esses produtos industrializados utilizam de aditivos como o sal,açúcar e gordura para possuir mais tempo de validade.Todavia,tais mudanças são de grande importância para as indústrias que lucram mais ao ter alimentos mais duráveis,entretanto com um alto preço, a saúde do cidadão.
       Em segundo plano,o consumo demasiado dos alimentos industrializados têm contribuído com o aumento de diversas doenças. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos,mostrou que pessoas que consomem alimentos ultraprocessados sofrem uma alteração no apetite e comem mais.Em decorrência disso, não diferente no Brasil, o consumo desse tipo de comida está diretamente ligado a casos de obesidade,visto que esses alimentos viciam, e problemas cardíacos,pois esses insumos são ricos em gorduras e açúcares responsáveis por entupir o vasos sanguíneos. 
         Urge,portanto,medidas para resolver essa problemática.Faz-se necessário que o Ministério da Saúde realize palestras,promovidas por nutricionistas,para alertar sobre alimentos de origem industrial,com o intuito de fazer com que a população coma de forma mais saudável. Além disso, cabe as prefeituras locais de cada cidade disponibilizarem atendimentos com profissionais da área da nutrição e com educadores físicos,responsáveis por montar um treino para cada indivíduo, assim unindo a boa alimentação e a atividade física. Dessa maneira,não comendo de forma escassa como Malthus achava que a humanidade chegaria ,mas comendo apenas o necessário de forma consciente é possível manter o equilíbrio.