Envie sua redação para correção
    A preferência alimentar na sociedade moderna está cada vez mais influenciado pela era moderna devido o alto índice de publicidade incentivando o consumo. Contudo, é preciso admitir que os efeitos dos alimentos ultra processados não faz bem e saúde pública da sociedade brasileira. Nesse sentido, convém analisarmos medidas a fim de solucionar o problemática no cenário atual. 
     Deve-se pontuar, de início, que o hábito de alimentar nas ruas alimentos  pré prontos tais sérios risco a saúde dos brasileiros. De acordo com o site G1 70% dos brasileiros preferem fazer lanche rápidos no fastford do que ir no restaurante para alimentar mais saudável. Nesse contexto, além de cobrar altas taxa de imposto e não fazer investimento para melhorar a saúde pública se mostra um dos principais desafios para o Brasil ainda não ter alcançado o reconhecimento mundial de desenvolvido.
     Em decorrência disso, o consumo em excesso industrializado tais vários malefício a grande quantidade de açúcar nesse alimentos favorece o aparecimento de doença bem conhecidas tais como diabete e obesidade devido alimentação não ser saudável. Segundo o historiador e filósofo Maquiavel previa os conflito da contemporaneidade ao afirmar no Séc. XVI que não nada mais difícil e perigoso do que nós tomar a frente da mudança do que queremos ver. Diante disso, percebe ausência pública para melhor a educação alimentar como também alerta a sociedade dos mal que esse alimentos trás a mesa da família brasileira. 
      Evidencia-se, portanto, que o Ministério da Saúde e o ONS faça a intervenção educativa por meio de palestra e lugares público junto com a contribuição da sociedade sociedade a importância de mudar os hábitos alimentação mais saudável sem gerar risco a saúde. Faz-se necessário que crie leis e tenha mais fiscalização com o objetivos de banir a publicidade  desse alimentos tão nocivos a saúde  da sociedade  e família incentivar a mudança na alimentação para ter mais saúde. A ação iniciada hoje pode mudar todo o futuro da sociedade brasileira.