Envie sua redação para correção
    Dolly, Dolly guaraná Dolly, o melhor. Dolly guaraná, Dolly guaraná, o sabor brasileiro. Certamente uma grande parcela da população já consumiu itens da marca apresentada e por vezes trocou o suco de fruta natural pelo refrigerante. Atualmente, esta troca tem se tornado cada vez mais comum e os ultraprocessados têm tomado conta da mesa dos brasileiros e infelizmente trouxeram impactos negativos para a saúde.
      Sobretudo, é necessário analisar as causas do aumento no uso de determinados alimentos. Em 2013, uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde apresentou que 70% da população brasileira sofre com o estresse. Geralmente, isso é comprovado pela carga horária de trabalho, rotina diária que tem se tornado cada vez mais pesada e preocupações que a vida traz. Por conseguinte, o horário livre torna-se cada vez mais apertado, a vontade de ir para cozinha preparar algo saudável diminui e o escape torna-se os alimentos processados e rápidos, como miojos, salgadinhos e refeições embaladas, bolachas e refrigerantes.
        Por outro lado, deve-se avaliar quais são os impactos na saúde posteriores a este crescimento no consumo. É certo dizer que os alimentos ultraprocessados contêm grandes quantidades de sódio e açúcares que possuem a finalidade de preservar os alimentos por mais tempo. Contudo, essas altas taxas trazem sérios riscos a saúde da sociedade que os consomem, pois  quando extrapolados podem ocasionar doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. Por fim, estas doenças podem ser tratadas com uma dieta saudável e livre de alimentos processados.
               É evidente, portanto, que esse tipo de alimentação traz grandes riscos para a população brasileira que o consome em excesso.  A priori, o Ministério da Saúde deve utilizar as mídias digitais para difundir informações sobre estes riscos e incentivar a população a separar um dia na semana para cozinhar e manter marmitas congeladas para ser esquentada e consumida no almoço e jantar. Desta maneira, os brasileiros irão adquirir uma dieta saudável, equilibrada e livre de maiores perigos.