Envie sua redação para correção
    Nas últimas décadas os hábitos alimentares dos brasileiros vem sendo redefinido com o advento das indústria nesse setor. O tempo todo pessoas são bombardeadas com propaganda de fast food, comidas prontas, bebidas adocicadas, entre outros. Contudo, será que produtos com alto índices de sódio. açucares, gorduras, favorece a saúde? 
               Pesquisas recente no Brasil monstra a ligação entres refeições à base de industrializados com doenças crônica, como a obesidade e a diabetes. 
                De acordo com o site Agência Brasil, a obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já  o sobrepeso, atinge mais da metade da população( 54%). 
                  Segundo o site R7 notícias, o Brasil é o quarto país com maior número de diabéticos do mundo. Significa que 12,5 milhões de pessoas estão afetadas. Observa-se que a cada dia a sociedade torna-se maís enfermo devido o uso excessivo desses produtos ultraprocessado, causando graves danos a saúde física e psicológica.
                Em virtude dos fatos mencionados, fica o alerta para excesso de refeições a base desses produtos industrializado, pois os danos são nocivos ao o bem estar e a longevidade de uma sociedade.
                Logo, cabe ao Governo Federal , em parceria com o Ministério da Saúde, promove nas escolas , seminários e palestras , com a participação dos alunos e seus responsáveis , sobre educação nutricional , visando desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis e , assim, proporcionar melhora na saúde e qualidade de vida da população.