Envie sua redação para correção
    A injustiça cometida a um cidadão, é uma ameaça a todos. O pensamento de Montesquieu nos permite refletir, no hodierno, sobre como os impactos alimentares dos ultraprocessados no padrão alimentar nacional representa um problema a ser enfrentado de maneira mais estruturada no Brasil. Nessa perspectiva, convém a análise imprescindível de fatores e consequências, a fim de liquidar essa inercial problemática.
     Observa-se, em primeira instância, que de acordo com Friedrich Hegel, o estado deve proteger os seus ''filhos''. Todavia, é indubitável que a incúria governamental esteja atrelada a essa complicação. Em análogo, devido a flexibilização de normas vigentes nas vendas de produtos com alto teor de sódio,açúcar e colesterol, conforme dados da Vigetel, propicia no aumento de 50% no sobrepeso e 6,7% no número de diabéticos no âmbito nacional. Subsequente, culminando na clara falta de aparato do poder público em zelar pela saúde e bem-estar da população.
     Vale ressaltar, ainda, que a indiferença da sociedade no surgimento de  novos hábitos alimentares nocivos, agrava o problema. Segundo Theodor Adorno, a cultura de massa é a alienação arquitetada pela forma de padronizar e hegemonizar determinados produtos, visando quantitatividade imediata e exacerbada de lucros, analogamente, com baixa qualidade material. Dessa forma, diante o exposto, nota-se que a apatia social oriunda da desinformação e alienamento midiático, resulta no crescimento exponencial no quadro de enfermidades que assolam os Brasileiros.
     É iniludível, portanto, que urge a necessidade na qual o Governo Federal em parceria com o Ministério da Saúde e iniciativa privada, devam criar um sistema vanguardeiro para monitorar a fabricação de alimentos processados, promovendo a ampla transparência de dados, com objetivo de acautelar possíveis arbitrariedades e desleixos, juntamente com a criação de incentivos fiscais para empresas que reduzirem suas substâncias prejudiciais, por meio das secretarias de finanças. Em suma, visando atenuar os impactos negativos dos ultraprocessados na saúde.