Envie sua redação para correção
    O documentário Além do peso, aborda a péssima alimentação do brasileiro e suas consequências. Infelizmente, essa é a realidade da maioria do povo do Brasil,pois, estão consumindo ultraprocessados com constância.Isso está ligado à vida agitada e também por ser mais acessível às famílias de baixa renda.
    
      Primeiramente, já foi o tempo em que o marido chegava à casa e sua esposa o recebia com uma refeição saudável.Felizmente, hoje a mulher está inserida no mercado de trabalho, estuda e também atende sua familia, porem como não há muito tempo e pela sociedade exigir muito do individuo, ele acaba deixando de fazer uma boa alimentação para produzir e dar conta de tudo, desse modo o consumo de ultraprocessados está crescente.Por conseguinte, o resultado desse relaxo será cancer, diabete, hipertensao, entre outras.
    
      Ademais,outro fator contribuinte para o consumo de ultraprocessados está ligado a baixa renda das famílias brasileiras.Em que é mais vantajoso e possível ao bolso pagar por um pacote de mijo e salsicha a macarrão e carne com verduras. Por isso boa parte desse grupo não tem bom rendimento escolar e no trabalho, além e não absorver nutrientes , a médio prazo está suscetível a desenvolver leucemia por consumir salsicha com frequência.
    
      Portanto,a fim de evitar um crescente de pessoas doentes pelo excesso de ultraprocessados medidas tornam-se essenciais. Logo, o Ministério da Saúde com a colaboração dos influenciadores digitais ficarão responsáveis de alertar o povo das consequências de se alimentar mal. O MS prepara o conteúdos dos malefícios à saúde do indivíduo e os influenciadores ficam encarregados pela divulgação do trabalho, pois o alcance é maior.Isso tem por finalidade alertar e propor uma reflexão dos resultados de não prezar um tempo para fazer uma boa refeição, e assim, mudar o habito.