O impacto dos ultraprocessados no padrão alimentar brasileiro.

Envie sua redação para correção
    Os alimentos processados, ao longo dos anos, tem aumentado a quantidade de elementos químicos presentes em suas composições. Dentre eles, estão presentes, o carvão e o petróleo, itens que são extremamente prejudiciais à saúde. No Brasil, é possível perceber a queda do consumo de certos alimentos que geralmente eram típicos no dia a dia de um brasileiro, como o arroz, feijão, entre outros. 
       Essa queda, mostra o quão descuidados estamos, já que o número de doenças causadas pela má alimentação ou falta de nutrição tem aumentado, como, a diabetes, pressão alta, obesidade, etc.. Iludidos pelas indústrias através das embalagens coloridas e chamativas, além do consumo excessivo de fastfoods, os jovens de hoje, ultimamente pensam apenas em si mesmos e em consumir, sem pensar nos prejuízos.
      Pode-se concluir que o aumento de alimentos processados deve-se a cultura em que vivemos no Brasil e como a sociedade de atualmente é influenciada pelas propagandas deste produto. Serão necessárias alterações no cotidiano brasileiro, para que o número de doenças diminua, começando pela diminuição do consumo de alimentos industrializados.