O impacto dos ultraprocessados no padrão alimentar brasileiro.

Envie sua redação para correção
    No documentário "A dieta do palhaço", Morgan aceita o desafio de por 30 dias todas as sua refeições seriam feitas no Mc Donalt's, durante o desafio ele adquire vários riscos de doenças graves e parou com o desafio. Nesse sentido, alimentos industrializados, como dos fastfoods já faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Influênciados pela mídia alimentícia e pelo alto ritmo das jornadas de trabalho dos brasileiros.
      Em primeiro lugar, com a globalização o mundo está se tornado cada vez industrializado, com a evolução da industria alimentícia a descoberta de várias maneiras de conservação de alimentos por mais tempo tornou possível o invenção dos fastfoods, porém não a relevância da conservação dos nutrientes desses alimentos.     
      Por consequente, a propaganda da mídia alimentícia é uma das principais influênciadoras da mudança do habito alimentar dos brasileiros, em conjunto com o ritmo das grandes cidades, tornando os fastfoods a maneira mais rápida e viável de alimentação, não sabendo os altos riscos da injestão diária desses alimentos. Em "A dieta do palhaço", essa alimentação trouxe nada mais que doenças graves a Morgan. E como diz Emerson, filosofo estadunidense " A maior riqueza é a saúde".   
       Portanto, é necessário que o Estado intervenham enquanto o estado ainda não é crítico. Para a conscientização da população, o Ministério da Saúde deve oferece, por meios de verbas governamentais, campanhas ministradas por nutricionistas, para a informar a relevância de uma boa alimentação a população. Para evitar futuros gastos com saúde, como os que Morgan vai ter.