Envie sua redação para correção
    A mudança histórica ou a mudança de uma sociedade ocorre, segundo o pensador Karl Marx, por condições determinadas. Em afirmação própria, o pensador defende que: ´´os homens fazem a história, mas não sabem que a fazem.´´ A partir dessa perspectiva, compreende-se que o excesso de alimentos ultraprocessados é uma realidade no Brasil. Cabe, então, analisar que esses hábitos alimentares não só é prejudicial a saúde, como também estimula a obesidade.
       É  inevitável, a princípio, a necessidade de compreender que a população não se atenta nas quantidades de conservantes depositado nos alimentos. O abuso de ultraprocessados vêm ocasionando diversos efeitos negativos, como: problemas cardiovasculares, gorduras entupindo a corrente sanguínea e até mesmo a temida Diabetes.
       Outro ponto relevante nessa discussão, relaciona-se á ideia do agravamento da obesidade. Embora o Brasil encontra-se atrás de alguns países na escala da quantidade de pessoas obesas, ainda é um quadro grave que se apresenta.
       Toda essa discussão estabelece conduta que requer mudança improrrogável. Cabe as indústrias alimentícias reduzirem a quantia de conservantes nos comestíveis, diminuindo as chances de adoecimento. Cabe também, ao governo promover palestras de conscientização para a população, informando os riscos desses ultraprocessados. Dessas e de outras maneiras é possível tornar o Brasil um país mais saudável.