Envie sua redação para correção
    Ao se falar sobre o impacto dos ultraprocessados no padrão alimentar brasileiro, é importante destacar o aumento contínuo desses alimentos nas sociedades. Esse consumo deve ser reduzido pois a longo prazo pode desencadear vários problemas de saúde. Assim, discute-se acerca dessa questão: a mídia tem influência sobre os hábitos alimentares da população? E porque esses alimentos têm afetado tanto a saúde dessas pessoas ?
     Inicialmente, percebe-se que os meios de comunicação exercem uma influência enorme sobre a população. Isso faz com que a cultura brasileira viva permeada por outras. E então as tendências dos países industrializados acabam sendo difundidas na nossa sociedade, que ao invés de consumirem os produtos regionais como o arroz e feijão, pratos típicos brasileiros, acabam adotando novos e maus hábitos, como por exemplo os "fastfoods", que são populares nos Estados Unidos. O Brasil é o quarto país que mais consome fast food no mundo, conforme a pesquisa da Escola de Administração de Empresas da Espanha (AEA). 
      Além disso, esses alimentos possuem um perfil nutricional danoso a saúde porque passam por técnicas com alta quantidade de sal, açúcar, gorduras, realçadores de sabor e texturizantes. Sendo um dos principais responsáveis pelo crescente número de doenças cardiovasculares, obesidade entre outras.
     Portanto, nota-se que a preservação desses alimentos ultraprocessados nas sociedades é um grave erro e um assunto de extrema importância. Logo, uma intervenção dos Ministérios das Comunicações e da Saúde faz-se necessária para mudar esse cenário. Divulgando os males causados por esses "venenos", promovendo campanhas e palestras, respectivamente, para que as pessoas tenham plena consciência do mal que estão fazendo a si mesmas.