O impacto dos ultraprocessados no padrão alimentar brasileiro.

Envie sua redação para correção
    Decerto práticas de atividades físicas e alimentação saudável, são fatores determinantes para evitar doenças, por isso, a preocupação do Ministério da Saúde em inibir o consumo exagerado de alimentos ricos em sódio, açucares e gorduras. Mas devido à vida corriqueira os fast-food entram como aliados à falta de tempo para uma alimentação mais rápida e barata, atualmente as ofertas desses alimentos parecem brotar aos nossos olhos.       
          De acordo com o IBGE, uma em cada três crianças está pesando mais que o recomendado, isto é uma preocupação, pois, uma dieta desequilibrada podem ter conseqüências para a vida adulta como doenças de hipertensão, diabetes e colesterol alto, campanhas do ministério de saúde lançou cartilha “ 10 passos para uma alimentação saudável “ tem como forma de orientar a dar preferência aos alimentos in natura, evitando alimentos processados como os fast foods. 
           Nota-se que a ofertas dos produtos industrializados que são ricos em sabores, porém pobres em valores nutricionais, parecem ganhar mais espaço na sociedade moderna, surgem novas formas de consumos e a rede de ofertas é gigantesca como os aplicativos ifood , uber-eats além dos food trucks. Mas outro fator preocupante Segundo a PNS “pesquisa nacional de saúde”, as doenças crônicas – associadas ao excesso de peso, ao baixo consumo de verduras e frutas e ao sedentarismo – respondem por mais de 70% das causas de morte no Brasil. 
           Assim sendo, formas de incentivos a consumir mais alimentos naturais é ter uma oferta de alimentos in natura tão forte quanto à publicidade impõe a sociedade ao consumo de alimentos considerados inimigos para saúde, informativos sobre os riscos do consumo exagerado produtos industrializados e ultraprocessados, implantar nas escolas atividades culinárias para despertar as crianças o interesse por alimentos saudáveis e orientar também os pais como explorar o interesse de seus filhos em casa por optar alimentos melhores para a saúde