O impacto dos ultraprocessados no padrão alimentar brasileiro.

Envie sua redação para correção
    Durante o período Paleolítico ou idade das pedras que se referiu a pré-história os homens das cavernas conservavam seus alimentos com outros produtos naturais como argila,mel,azeite e gordura. Logo após esse período, na atualidade a conservação dos alimentos acontece de forma diferente usando produtos químicos, sal,óleo e açúcar que podem comprometer a saúde dos indivíduos que os consomem.
      Em primeiro lugar, é importante destacar que, os alimentos ultraprocessados são cada vez mais consumidos pela população brasileira,uma vez que, é mais prático o preparo do alimento ou a comida foi produzida para o consumo instantâneo. De certo, é a causa do grande uso do mesmo, logo, é recomendável evitá-los por serem nutricionalmente desbalanceados. Isso demonstra que seu consumo excessivo é prejudicial a saúde.  
       Por conseguinte,presencia-se  uma forte influência na saúde da sociedade brasileira: ao consumir somente os ultraprocessados,o indivíduo tende a falta de vitaminas, a desnutrição e doenças caso persista o consumo. No livro Você é o que você come de Mckeith Gillian a autora aborda o poder da alimentação natural e traz uma proposta de reflexão da transformação dos hábitos alimentares para os leitores.Em contraste, o objetivo da industria alimentícia é conquistar mais consumidores através dos industrializados.
          Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual.Para a conscientização da população brasileira a respeito do impasse,urge que o Ministério Da Saúde crie, por meio de propagandas comerciais que induza o público a uma atitude dinâmica favorável, detalhando como mudar seus hábitos alimentares e advirtam os consumidores os perigos dos ultraprocessados. Sugerindo que usufruam mais alimentos naturais e fuja dos industrializados. Somente assim, sera possível combater o problema abordado.