O impacto dos ultraprocessados no padrão alimentar brasileiro.

Envie sua redação para correção
    Titulo: A involução da alimentação 
    
    
          Desde sempre, aprendemos com os nossos pais que arroz,feijão, e farofa são ótimos alimentos e essenciais para que nosso corpo funcionasse e para que não ficássemos doentes, de fato eles são, além de muito saborosos oferecem uma rica alimentação em questão de nutrientes e energia. A grande questão é que com o passar dos anos, esses alimentos tem diminuído nos pratos dos brasileiros o que pode ser motivo de grande preocupação, para as nossas tradições e nossa saúde.
    
         Pesquisas apontam que o numero de alimentos como Fast food, macarrão instantâneo, salsichas, refrigerantes e outros alimentos processados, vem crescendo nas messas brasileiras, o que é preocupante no momento em que acompanhamos juntos, o índice de obesidade e de outras doenças causadas pelo excesso do consumo desses alimentos, e como podemos reparar, Brasileiros estão mais obesos e com maior excesso de peso da última década, de acordo com dados divulgados  pelo Ministério da Saúde. O aumento de 67,8% nos índices de obesidade é o maior dos últimos 13 anos. O número assusta principalmente porque, nos últimos três anos, país mantinha números estáveis da condição, em 18,9%. Agora, a doença alcançou 19,8% da população. 
          É evidente que os maiores responsáveis por isso são esses alimentos o que torna extremamente preocupante o futuro de nossas famílias, a educação alimentar que esta sendo passada. Para combatermos esse numero, deve ser posto na cabeça da população que isto é sim um problema, através de campanhas publicas contra a obesidade e principalmente contra a obesidade infantil. E nas mesas, diminuir o numero desses alimentos, realizando pequenas trocas como o refrigerante pelo suco natural, ou a salsicha por um peixe. Assim juntos, para combater o avanço desses dados.