Envie sua redação para correção
    Alimentos ultraprocessados e saúde brasileira.
          Os alimentos ultraprocessados estão presentes na maioria das rotinas alimentares brasileiras, sendo extremamente prejudiciais à saúde da população, devido a baixa qualidade dos componentes. É essencial que ocorra uma desestimulação rígida desses produtos, para obtenção de uma alimentação saudável.
    
          De cordo com o Guia Alimentar para a população brasileira, alimentos alterados em sua composição devido à adição de ingredientes ou métodos de processamento que resultam no aumento da quantidade de sódio ou de calorias, devem ser consumidos em pequenas quantidades. Diferente de alimentos ultraprocessados, que devem ser evitados, uma vez que são nutricionalmente desbalanceados. 
    
          A pesquisa do site Edisciplinas mostra que o feijão, a farinha de mandioca, o arroz e a farinha de milho, são alimentos mais tradicionais na dieta brasileira, porém seu consumo têm se reduzido devido à atual preferência da sociedade à alimentos industrializados. Pois a presença de diversos Fastfoods nos centros urbanos e a publicidade apelativa feita pela mídia, atraem cada vez mais consumidores, de modo que o principal público-alvo são as crianças.
          Em virtude dos fatos, é indispensável a desestimulação desses produtos através do acompanhamento de nutricionistas, já que a baixa qualidade dos componentes pode causar obesidade, anorexia e também a bulimia. Ademais, é vital o governo criar incentivos fiscais para produtoras de alimentos saudáveis e orgânicos, a fim de reduzir os preços e atrair mercado consumidor. Porque dessa forma a população optará por esses produtos, substituindo o industrializado.