Materiais:
Enviada em: 27/04/2018

A propaganda é uma ferramenta poderosa, capaz de criar uma imagem em relação ao produto , porém, alguns publicitários objetificam as mulheres em seus anúncios, retratando-as de modo primitivo e preconceituoso. O problema ocorre com frequência, e está profundamente enraizado em nossa sociedade de forma subliminar, de modo que as imagens vendidas além de serem nocivas, podem até provocar problemas de saúde nas mulheres.       Havia na sociedade antigamente uma visão rudimentar acerca da mulher, a qual elas não haviam a mesma capacidade dos homens e essa não as possibilitava exercer seus direitos, porém, elas vem conquistando seu espaço e hoje já se sabe que sua competência pode ser equivalente ou mesmo superior a dos homens.       Entretanto , ainda presentes nas propagandas publicitárias, as imagens objetificadas da mulher são prejudiciais e fazem apologia às antigas idéias retrógradas, acentuando ainda mais as desigualdades e podendo até levar a depressão nas mulheres que ainda são obrigadas a viver imersas em tal realidade, apesar de todas as suas lutas por seus direitos.       A igualdade de direitos ainda está distante de ser alcançada e as mulheres devem continuar a lutar por seus direitos, seja pressionando os órgãos responsáveis a indenizar os publicitários que fazem este tipo de propaganda, seja quebrando os antigos paradigmas da sociedade, para poder evitar que suas imagens continuem a ser usada de forma inapropriada e difamatória.