Enviada em: 19/08/2017

Durante o Romantismo, a coisificação do sexo feminino como frágil e melancólico era essencial para a produção literária que atendia ao patriarcalismo da época. Hoje, este mesmo comportamento é utiliza...

Redação completa
Enviada em: 22/04/2017

A mulher espartana sempre foi um símbolo de orgulho na antiguidade da Grécia Clássica, devido as sua educação militarizada e sua participação ativa na sociedade. Diferentemente da atual imagem que é t...

Redação completa
Enviada em: 11/08/2017

É de conhecimento geral que um dos grandes fatores que impedem a igualdade de gênero na sociedade contemporânea está relacionado à objetificação da mulher na publicidade. De fato, é evidente o grande ...

Redação completa
Enviada em: 22/04/2017

Com o advento da Globalização e a Revolução técnico-cientifica, a disseminação de comerciais a fim de incentivar o consumo de um determinado produto aumentaram. Por consequência, as Empresas começaram...

Redação completa
Enviada em: 22/04/2017

Até que ponto isso afeta?   Cresce a cada dia o número de estupros e abusos sexuais no Brasil. Mulheres sendo vistas como meros objetos, como formas de obtenção de satisfação sexual. E grande parte d...

Redação completa
Enviada em: 22/04/2017

Durante os anos 60, impulsionadas por ideais libertários, mulheres ao redor de todo o mundo se organizaram com o intuito de questionar a ordem patriarcal vigente. Esse movimento ficou conhecido como "...

Redação completa
Enviada em: 26/04/2017

A objetificação da mulher na sociedade contemporânea é reflexo de um legado histórico onde a mesma era vista como inferior e submissa ao homem. Um exemplo disso está nos séculos XVII e XVIII, visto qu...

Redação completa
Enviada em: 22/05/2017

Reflexo da sociedade, na sociedade   A publicidade é utilizada hoje para vender produtos e eventos, bem como divulgar maneiras de pensar e bases intelectuais presentes na própria sociedade. E sendo um...

Redação completa
Enviada em: 24/04/2017

Vende-se mulher     De acordo com Simone de Beauvoir, filósofa,os padrões de sexo não são biológicos, mas sociais. De fato, eles foram construídos ao longo do tempo e criaram esteriótipos que, invaria...

Redação completa
Enviada em: 24/04/2017

Estereotipificação fisionômica: pra quê?            A desigualdade de gênero está presente desde as sociedades patriarcais, onde o pai era quem comandava a família, até hoje, por exemplo, no mercado d...

Redação completa
Enviada em: 24/04/2017

Sabe-se, que o machismo predomina na sociedade brasileira, desde  do século passado a mulher e vista como um objeto de desejo sexual e para reproduzir.Mas, infelizmente, esse conceito predomina na soc...

Redação completa
Enviada em: 24/04/2017

Objetificar um indivíduo é retirar o seu valor humano e retratá-lo como um objeto sexual ou uma simples mercadoria. Infelizmente, como se vê em propagandas disseminadas em todos os meios comunicativos...

Redação completa
Enviada em: 25/04/2017

O aumento significativo das publicidades - propagandas televisivas; revistas; jornais; etc - está em um nível alarmante na sociedade. Muitas agências publicitárias usam como mecanismo de persuasão a o...

Redação completa
Enviada em: 11/05/2017

A base da pirâmide de Maslow O feminismo prega a igualdade de gênero e a liberdade sobre o corpo. Entretanto, se uma mulher decidir utilizar seu corpo como forma de propaganda, o movimento feminista n...

Redação completa
Enviada em: 28/04/2017

A objetificação é a utilização do corpo de determinada pessoa como objeto. Dessa forma, discute-se, no Brasil, sobre as desastrosas consequências oriundas da representação corporal feminino como forma...

Redação completa
Enviada em: 26/04/2017

A dialética midiática do universo feminino             De acordo com os contextos históricos nacionais, o papel da mulher na sociedade sempre foi inferior ao masculino, sendo diretamente relacionado c...

Redação completa
Enviada em: 30/04/2017

Mulheres seminuas são usadas frequentemente em propagandas de cerveja, carro, produtos de beleza, como apenas uma forma de satisfazer os olhares dos homens. A sociedade sempre colocou o sexo feminino ...

Redação completa
Enviada em: 29/04/2017

Sociedade Ignóbil  A sociedade não só brasileira como a de outros muitos países enxergam o corpo como capital. O corpo feminino é o maior alvo à objetificação principalmente nas publicidades, onde que...

Redação completa
Enviada em: 07/05/2017

Com a Revolução Industrial, houve o crescimento da produção e a necessidade de influenciar as pessoas ao consumo dos produtos. Na contemporaneidade, no entanto, tal prática ocorre por meio da publicid...

Redação completa
Enviada em: 27/04/2017

Por um empoderamento das mulheres  Lamentavelmente, em pleno século XXI ainda vivemos numa sociedade patriarcal e que irá ser refletida nos meios de comunicação. É inegável o fato de que, as propagand...

Redação completa
Enviada em: 28/04/2017

A objetificação feminina é muito presente em qualquer lugar do mundo, seja em loja física ou virtual, isso se agravou mais quando a mídia passou a expor a imagem da mulher não como um ser humano, mas ...

Redação completa
Enviada em: 29/04/2017

Atualmente, o público feminino precisa lidar com uma importante questão: a objetificação do corpo feminino. Não é incomum encontrar propagandas publicitárias que estimulam imagens submissas do gênero ...

Redação completa
Enviada em: 29/04/2017

O brasil em seu contexto geral e mundial é reconhecido mundialmente por possuir as mulheres dos sonhos e de quadris largos e isso se agravou em razão da mídia que usa meio estratégicos para divulgar s...

Redação completa
Enviada em: 29/04/2017

2017: queima de propagandas                        Anos 60: mulheres vão ás ruas em busca de direitos; iniciando o futuro movimento feminista. Ano de 2017: a mulher continua sendo vítima da objetifica...

Redação completa
Enviada em: 11/05/2017

A objetificação é o uso de mulheres em propagandas de forma indevida, mas lícita, a mais comum objetificação é em propagandas de cerveja, as atrizes tem como papel chamar atenção do homem de maneira s...

Redação completa
Enviada em: 30/04/2017

Em um mundo culturalmente machista, a obediência por parte das mulheres, por muitos homens, é vista como algo imprescindível. No entanto, essa submissão feminina, que aos poucos tem se perdido por con...

Redação completa
Enviada em: 07/05/2017

Ao analisar a atual sociedade brasileira, percebe-se que a objetificação da mulher está presente diariamente na vida das pessoas, principalmente na publicidade. E infelizmente, pouco se faz para mudar...

Redação completa
Enviada em: 01/05/2017

Garçonetes. Secretárias. Cozinheiras. Constantemente as mulheres são representadas nas propagandas comerciais em posições de submissão ao patrão ou ao cliente. Essa exibição da figura feminina como ob...

Redação completa
Enviada em: 03/05/2017

A CULTURA MACHISTA NA FORMAÇÃO DO RESPEITO COLETIVO    Na sociedade contemporânea, publicidades visando a objetificação da mulher são sempre polêmicas, devido a susceptibilidade da mídia em vender mai...

Redação completa
Enviada em: 04/05/2017

Ao longo do processo de formação do estado brasileiro, entre os séculos XX e XXI, a objetificação da mulher na publicidade consolidou e tornou forte. Historicamente, em meados das décadas de 80 e 90, ...

Redação completa
Enviada em: 05/05/2017

A luta contra a desigualdade de gênero está longe de acabar, isso se deve, entre outros fatores, ao uso da mulher na publicidade como objeto sexual. Desse modo, segundo Silva, "a propaganda tem um sen...

Redação completa
Enviada em: 05/05/2017

O empoderamento feminino tem atingido grandes contingentes no mundo moderno, porém, mesmo quebrando tantos paradigmas, há um problema que ainda persiste na sociedade: a objetificação da mulher. A prio...

Redação completa
Enviada em: 05/05/2017

Objetificar é oprimir       Apesar da evolução das discussões sobre gêneros, direitos iguais ou mesmo feminicídio, ainda há muitas questões que são camufladas pela sociedade. Uma dessas é a objetifica...

Redação completa
Enviada em: 07/05/2017

Segundo a escritora Simone de beauvoir não se nasce mulher torna-se mulher,nesse sentido,pode-se afirmar que por meio de padrões impostos por ideologias arcaicas e discriminatórias delegaram a mulher ...

Redação completa
Enviada em: 08/05/2017

Altos índices de estupro e de violência doméstica contra a mulher. Subordinação feminina. Diferenças salariais. São alguns dos reflexos da sociedade machista ainda fortemente presente no século XXI. A...

Redação completa
Enviada em: 19/05/2017

Durante os anos iniciais do Movimento Sufragista feminino, publicidades de cunho machista eclodiram nos países europeus, evidenciando a força do pensamento patriarcal predominante na época. Entretanto...

Redação completa
Enviada em: 08/05/2017

Segundo Sartre, filósofo francês, o ser humano é livre e responsável, cabe a ele escolher seu modo de agir. É certo que a objetificação da mulher na publicidade influencia o modo de agir da sociedade....

Redação completa
Enviada em: 08/05/2017

Se no passado a mulher era vista apenas como uma boa dona de casa, atualmente a mulher tem sido mais desinibida e independente. No entanto ,a publicidade começou a mostrar a mulher bonita, elegante, q...

Redação completa
Enviada em: 15/05/2017

Na sociedade capitalista em que o mundo funciona hoje, são utilizados pelas empresas várias formas de publicidades com o intúito de vender. Inclusive difamando a integridade do próximo.       Em 2014 ...

Redação completa
Enviada em: 08/05/2017

A mulher e a sociedade.   Desde os tempos antigos a mulher é posta como objeto ao homem, algumas com valor e outras sem nenhuma consideração. O que leva-se a refletir a causa de tal ato, afinal qual o...

Redação completa
Enviada em: 13/05/2017

Karl Marx, filósofo e revolucionário alemão, desenvolveu a tese de que todo produto está relacionado a um fetiche, obrigando o indivíduo a possui-lo inconscientemente. Sendo assim, o mercado publicitá...

Redação completa
Enviada em: 10/05/2017

Constata-se que objetificar uma pessoa, é utiliza-la como objeto e extinguir suas qualidades como ser humano, um fator que ocorre com frequência ao sexo feminino. No entanto, muitas mulheres entram em...

Redação completa
Enviada em: 10/05/2017

As mulheres em algumas publicidades acabam sendo utilizadas apenas como um objeto com tarefas a serem seguidas, fazer o telespectador se impressionar e com que acabe desejando a mulher é uma tarefa im...

Redação completa
Enviada em: 10/05/2017

Ao fazer uma análise da sociedade, nota-se que, a objetificação da mulher vem sendo utilizada como recurso propagandístico. Especulando os danos causados por essa cultura, um plano de ação deve ser el...

Redação completa
Enviada em: 14/05/2017

A mulher é a alma do negócio    Poucos desconhecem a expressão ''a propaganda é a alma do negócio''. De fato, um bom marketing pode mudar o potencial de venda de determinado produto, e não faltam ferr...

Redação completa
Enviada em: 15/05/2017

O inicio do movimento feminista na década de 60, foi e é responsável por mudar parte da concepção machista e patriarcalista da sociedade brasileira. No entanto, contemporaneamente, muito do que se vê ...

Redação completa
Enviada em: 17/05/2017

É comum observar diversas propagandas na televisão brasileira em que a mulher está ligada de forma sexualizada à venda de certos produtos como a cerveja. Ou seja, a publicidade objetifica a imagem fem...

Redação completa
Enviada em: 23/05/2017

A ascensão do capitalismo no século XXI está intrisicamente ligada á globalização, tornando-a dessa forma, uma intensificadora no processo do consumo. Nesse parâmetro, a publicidade pode trazer malefí...

Redação completa
Enviada em: 18/05/2017

Observa-se que o uso de mulheres em propagadas vem aumentando nos últimos anos, principalmente naquelas de produtos comercias. A imagem da mulher vem sendo utilizada em propagandas, podendo influencia...

Redação completa
Enviada em: 19/05/2017

Os meios de comunicação vem se tornando, cada vez mais, um instrumento para que a objetificação da mulher ocorra.  A frequência desse ato, consequentemente, faz com o que a imagem feminina na sociedad...

Redação completa
Enviada em: 17/05/2017

Quando o rei Sebastião de Portugal sumiu em batalha a história do mundo poderia ter sido alterada uma mulher, Catarina de Aragão, poderia ter assumido o trono mas em uma sociedade patriarcal mulheres ...

Redação completa
Enviada em: 18/05/2017

Alienação e Choque Cultural       A sociedade não só brasileira como a de outros muitos países enxergam o corpo como capital. A estrutura física feminina é o maior alvo à objetificação principalmente ...

Redação completa
Enviada em: 18/05/2017

O Brasil é um país que, como outros, foi marcado pelo patriarcalismo e o consequente machismo desenfreado. Felizmente, após lutas e conquistas femininas a relação patriarcal está deixando de prevalece...

Redação completa
Enviada em: 20/05/2017

A propagação de estereótipos que objetificam as mulheres frente ao gênero masculino ocorre de várias maneiras, principalmente através do plano midiático. Anúncios contendo elementos sexistas, como os ...

Redação completa
Enviada em: 21/05/2017

As mulheres, estão conquistando seu espaço na sociedade cada vez mais, como por exemplo as leis de proteção para mulheres. e também seu lugar na publicidade como as  propagandas, mas será que essas pr...

Redação completa
Enviada em: 28/05/2017

Segundo Albert Einstein, a menos que a sociedade mude a forma de pensar, esta não será capaz de resolver os problemas causados pela maneira como acostumou-se de ver o mundo. Tal pensamento assemelha-s...

Redação completa
Enviada em: 12/06/2017

Vende-se satisfação     Objetificar significa tornar objeto. A globalização trouxe muitas novas tecnologias e a dispersão de conteúdos midiáticos, disseminando e criando valores sociais. Nesse context...

Redação completa
Enviada em: 27/05/2017

Convicção Secular       A mulher fora protagonista de inúmeras obras literárias brasileiras, assumiu papel sensualizado no Realismo, e foi objeto de estudo sexual no Romance de tese Naturalista. Todav...

Redação completa
Enviada em: 26/05/2017

Mulheres, não objetos   Desde a antiguidade a mulher é vista na sociedade como um sexo frágil, apesar que o sexo feminino venha se destacando na sociedade atual, ainda falta muito para atingir a verda...

Redação completa
Enviada em: 31/05/2017

Nos dias de hoje ainda nos deparamos com um preceito de tempos mais antigos. A Objetificação da mulher tem presença significativa no século XXI e é demonstrada de várias maneiras, uma delas é por meio...

Redação completa
Enviada em: 27/05/2017

Em vários períodos da história, os homens exerceram completo domínio sobre as mulheres, visto que elas não possuíam direitos próprios e não poderiam exercer nenhuma profissão na sociedade. Dessa forma...

Redação completa
Enviada em: 28/05/2017

A ascensão do capitalismo no século XXI está intrisicamente ligada à globalização, tornando-a, dessa forma, uma intensificadora no processo do consumo. Nesse parâmetro, a publicidade pode trazer malef...

Redação completa
Enviada em: 29/05/2017

A objetificação da mulher é vista em muitos meios,porém sofre grande influencia na sociedade por meio de publicidades e propagandas.A educação baseada na desigualdade de gêneros junto com a superiorid...

Redação completa
Enviada em: 29/05/2017

Ao analisar o tema referente à objetificação da mulher vê-se que ele não é um problema atual. A violência simbólica,exposta de maneira direta ou indireta, relacionada à mulher e ao consumo também ajud...

Redação completa
Enviada em: 31/05/2017

Relativo a questão da objetificação da mulher por parte do meios publicitários, é possível afirmar que tal fenômeno apresenta diversos efeitos negativos. Entre eles, talvez os mais importantes são: a ...

Redação completa
Enviada em: 30/05/2017

A objetificação da mulher vem se tornando cada vez mais comum a medida que meios de comunicação  utilizam-se da imagem da mulher como forma de chamar a atenção do publico masculino, não levando em con...

Redação completa
Enviada em: 05/06/2017

Em Amsterdã, capital da Holanda, existe um bairro conhecido como "Red Light District", onde as mulheres ficam expostas em vitrines nas ruas e oferecem, legalmente, prostituição. Embora seja  uma forma...

Redação completa
Enviada em: 01/06/2017

A objetificação da mulher na publicidade é um grande problema. Nesse contexto, percebe-se que as mídias são, muitas vezes, ambientes de violência simbólica de gênero. Outrossim, nota-se que esse tipo ...

Redação completa
Enviada em: 03/06/2017

O acesso a informação, publicidade aumentou bastante nos últimos anos, os jovens que aderem muito da mídia para a sua formação social passa em media oito horas por dia conectado. A influência da mídia...

Redação completa
Enviada em: 04/06/2017

Propaganda de cerveja, materiais de construção, máquina de lavar roupa, são uma das mais influentes e tratam com ignorância o mesmo assunto: o valor da mulher na sociedade.  Se a intenção for atrair c...

Redação completa
Enviada em: 04/06/2017

Aquela que não tinha a menor vaidade e atendia às expectativas de uma voz masculina que popularizou o seu nome, Amélia, através de uma famosa canção, tornou-se símbolo do que se espera do comportament...

Redação completa
Enviada em: 06/06/2017

Na década de 1950, a atriz e modelo norte-americana Marilyn Monroe se tornou famosa por interpretar papéis como "loira burra", além disso, era considerada um "sexy symbol" da época. Em pleno século XX...

Redação completa
Enviada em: 06/06/2017

No âmbito social atual, está presente uma nova palavra chamada objetificação, a mesma engloba o universo emocional e psicológico de um individuo, onde ele é retratado em nível de objeto. As maiorias d...

Redação completa
Enviada em: 09/06/2017

Elas ganharam seu espaço entre os homens, porém perderam suas roupas na publicidade de produtos consumidos de maneira massiva por eles, foram usadas não pelo intelecto, valores, ideal ou individualida...

Redação completa
Enviada em: 11/08/2017

A sociedade é o lobo da mulher     Segundo Thomas Hobbes, "o homem é o lobo do homem", ou seja, o homem é o agente que prejudica a si próprio. A premissa se aplica ao cenário atual na sociedade brasil...

Redação completa
Enviada em: 08/06/2017

Sabe-se que, a objetificação da mulher é uma atividade na qual empresas tratam o corpo feminino de maneira sexualizada em busca de obter maior sucesso em suas propagandas. O problema disso é que tal f...

Redação completa
Enviada em: 08/06/2017

A imposição da figura feminina como independente da masculina é uma luta que perpassa o decorrer dos séculos. Desde a origem da vida, na conjuntura cristã, a mulher foi apontada como uma ameaça ao hom...

Redação completa
Enviada em: 12/06/2017

A objetificação da mulher na publicidade é uma problemática social preocupante. Propagandas de cerveja como a da marca Itaipava, popularmente conhecida como "vai verão, vem verão", mancham a imagem fe...

Redação completa
Enviada em: 14/06/2017

A mentira sexy.         Imposto para vender mais e chamar a atenção,esse ''rótulo'' dado as mulheres vem causando certa discussão. Por que associamos a imagem da mulher em propagandas?              Pa...

Redação completa
Enviada em: 14/06/2017

Em Amsterdã, capital da Holanda, existe um bairro conhecido como “Red Light District”, onde as mulheres ficam expostas em vitrines nas ruas para prostituição. Embora seja uma forma de divulgação do tr...

Redação completa
Enviada em: 15/06/2017

Durante o século XIX, a segunda geração da literatura Romântica, no Brasil, idealizava a mulher perfeita: bela, angelical e inalcançável. Em nossa contemporaneidade, a figura feminina permanece de for...

Redação completa
Enviada em: 15/06/2017

Os direitos femininos foram conquistados com muita luta e dificuldade, com isso podemos dizer que o chamado sexo frágil nunca foi de fato tão frágil.       Ser mulher nunca foi uma tarefa fácil, impli...

Redação completa
Enviada em: 15/06/2017

Já afirmava, Claude Lévi-Strauss “O mundo começou sem o homem e poderá acabar sem ele”. Nessa perspectiva a sociedade vive um paradoxo, o fato social feminino, em contrapartida ao seu atrelamento econ...

Redação completa
Enviada em: 03/07/2017

O período da Segunda Guerra Mundial foi marcado por uma intensa influência através de propagadas. Hoje, não é diferente, a mídia ainda tem grande poder de convencer e modificar opiniões. Infelizmente,...

Redação completa
Enviada em: 18/06/2017

Transformando os papeis    Corpos com ou sem cabeças, praticamente nus, utilizados como um objeto para atrair os olhares e anunciar uma verdadeira mercadoria. Esses corpos são de mulheres no qual não...

Redação completa
Enviada em: 18/06/2017

É indubitável que a figura feminina é constate alvo de opressão e configurações inferiores. Nesse sentido, sabe-se da crescente taxa referente à objetificação do sexo feminino na publicidade brasileir...

Redação completa
Enviada em: 19/06/2017

A mulher foi posta a margem da figura masculina há seculos, vista como propriedade. Apesar das lutas do feminismo, movimento que luta pela igualdade de direitos, a contemporaneidade herdou diversas ca...

Redação completa
Enviada em: 19/06/2017

O publicitário é um profissional cuja função é convencer, por meio do conjunto léxico-imagético, determinado setor da população a aderir uma ideia e\ou um produto. Sabe-se que, para uma maior eficiênc...

Redação completa
Enviada em: 19/06/2017

Comumente observa-se nas diversas mídias, propagandas de modo a expor a figura feminina como objeto.Esta é uma prática antiga e,muitas vezes,banalizada.Propagandas de marcas de cervejas são as mais ad...

Redação completa
Enviada em: 21/06/2017

A audácia da publicidade   Desde a chegada da mulher ao mercado de trabalho no século XVIII, o sexo feminino vêm conquistando cada vez mais direitos. Diante disso, é inadmissível aceitar que as campan...

Redação completa
Enviada em: 24/06/2017

O machismo nos dias atuais            A objetificação do corpo feminino está presente diariamente na sociedade, basta ligar a televisão, ler uma revista ou assistir uma propaganda de publicidade na in...

Redação completa
Enviada em: 22/06/2017

Ao longo do processo de evolução da humanidade, a mulher antes vista como uma divindade na terra tornou-se apenas um ser que propia a reprodução da espécie, e um objeto de desejo para os homens. No li...

Redação completa
Enviada em: 23/06/2017

A objetificação ocorre quando a mulher é representada em forma de objetos sexuais, como também quando seu corpo é assemelhado ao de um objeto ou mercadoria. Logo é de grande importância que ocorra um ...

Redação completa
Enviada em: 24/06/2017

Há relatos do uso da publicidade desde a 2ª Guerra Mundial, usada por Hitler para exaltar seus feitos. Hoje, a publicidade é utilizada para enaltecer determinada marca, porém, junto à ela, muitas veze...

Redação completa
Enviada em: 25/06/2017

Desde os primórdios da civilização humana, a desigualdade de gênero está presente nas relações humanas. A sociedade formou-se patriarcal, no qual o homem era o chefe da família, proprietário de terras...

Redação completa
Enviada em: 27/06/2017

Desde o Iluminismo e, posteriormente, a Revolução Francesa o caráter civil participativo acentuou-se nas sociedades mundiais. No Brasil contemporâneo, entretanto, a predominância de valores machistas ...

Redação completa
Enviada em: 28/06/2017

Manequins Reais     Um dos assuntos mais questionados e que gera inúmeros conflitos no dia a dia é a objetificação da mulher, a qual esta presente em uma diversidade de locais e em meios de comunicaçã...

Redação completa
Enviada em: 01/07/2017

Como meros peões        Há tempos que a sociedade classifica o homem como provedor e a mulher como dependente dele. Tudo isso fora sustentado graças uma cultura patriarcal que colocava a figura femini...

Redação completa
Enviada em: 03/07/2017

Feminismo: movimento  que reivindicava a busca por direitos igualitários. Em pleno século XXI, muitos dos assuntos discutidos continuam camuflados na sociedade, como a presença da mulher no mercado pu...

Redação completa
Enviada em: 04/07/2017

A propaganda teve um papel de destaque na formação mundial. Na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a publicidade vendia ao cidadão a ideia de que a guerra era algo bom e necessário. No Brasil, em 193...

Redação completa
Enviada em: 04/07/2017

Desde o início do século XXI, a sociedade não enxergava a mulher como um indivíduo autônomo, donas de seus próprios corpos. Neste contexto, a cultura patriarcal visava o comportamento esperado das mul...

Redação completa
Enviada em: 05/07/2017

A publicidade é uma forma de comunicação extremamente poderosa. A escolha de produtos que vamos comprar, onde vamos morar e como vamos viver nossas vidas são escolhas que estão intimamente ligadas com...

Redação completa
Enviada em: 05/07/2017

Durante muito tempo, nossa sociedade foi conhecida como patriarcal onde o homem, quem podia realizar inúmeras atividades, controlava também as de sua companheira.No decorrer dos anos, a mulher ganhou ...

Redação completa
Enviada em: 06/07/2017

A objetificação das mulheres na publicidade teve início nas décadas de 1970 e 1980, quando ocorreu uma mudança na visão social sobre essas, que se dividiu em duas vertentes: uma a qual elas eram joven...

Redação completa
Enviada em: 28/08/2017

A feminilidade brasileira carregou eras dos mesmos discursos: Rita Baiana era a brasileira indomável do cortiço, Carmem Miranda, prodígio de Hollywood, Aline Riscado, a Verão da Itaipava, todas aprese...

Redação completa
Enviada em: 11/07/2017

Em um álbum marcado por vulnerabilidade, força e superação, “Lemonade”, Beyoncé constrói uma crítica direcionada, sobremaneira, às amarras impostas pelos meios midiáticos. No que tange à objetificação...

Redação completa
Enviada em: 11/07/2017

Não é difícil lembrar de ter assistido alguma campanha publicitária que utilizasse o corpo feminino, de forma sexual, para venda de algum produto. Essa imagem é frequente nos dias de hoje, visto que v...

Redação completa
Enviada em: 18/07/2017

O termo "objetificação" tem fundação a partir da década de 70, sendo esse a análise de um indivíduo como objeto, sem considerar o emocional e psicológico. Entretanto, com a cultura patriarcal no Brasi...

Redação completa
Enviada em: 12/07/2017

A propaganda teve um papel de destaque na formação mundial. Na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a publicidade vendia ao cidadão de que a guerra era algo bom e necessário. Em 1939, Getúlio Vargas c...

Redação completa
Enviada em: 13/07/2017

Durante o período colonial, as mulheres viviam uma realidade em que a falta de direitos civis e morais caracterizavam seu dia a dia. Fatores como a impossibilidade de voto e a lógica patriarcal famili...

Redação completa
Enviada em: 20/07/2017

Vimos na literatura, mais especificamente no realismo, uma erotização da mulher e um desejo quase incontrolável dos homens de as possuírem de alguma forma, como também são aspectos perceptíveis em div...

Redação completa
Enviada em: 14/07/2017

A história da humanidade é marcada por inúmeros acontecimentos que direta ou indiretamente desumanizam os homens, a exemplo do que acontece em regimes escravistas e em toda ocorrência que retire a imp...

Redação completa
Enviada em: 15/07/2017

A propaganda teve um papel de destaque na formação mundial. Em 1939, Getúlio Vargas criou o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), feito para censurar a oposição e contemplar a imagem e política...

Redação completa
Enviada em: 16/07/2017

O sexo frágil                               Produto. O resultado final de uma reação em cadeia é observado nos anúncios de cerveja. A relação objeto-consumo se liga intrinsecamente com as imagens femi...

Redação completa
Enviada em: 17/07/2017

A imprensa não só brasileira e sim mundial, tem como hábito em diversos comerciais expor mulheres de maneira promíscua e de certa forma vulgar, com a ganância de obter lucros.  A mídia, é a maior form...

Redação completa
Enviada em: 17/07/2017

As propagandas tem como finalidade a divulgação e promover um produto, estrategicamente utilizam-se imagens atrativas, e na maioria dos casos, imagens de mulheres nuas ou semi-nuas, principalmente em ...

Redação completa
Enviada em: 25/07/2017

Tomamos por objetificação de uma pessoa a representação da mesma como um objeto sexual, se dá também quando estas são exibidas apenas pelo seu corpo, que por sua vez é comparado a um objeto de mercado...

Redação completa
Enviada em: 20/07/2017

O sociólogo Zygmunt Bauman, ao propor a existência de uma Modernidade Líquida, mostrou como a Revolução Industrial e o avanço do capitalismo, trouxeram consequências importantes para o aumento do cons...

Redação completa
Enviada em: 20/07/2017

O sociólogo Zyggmunt Bauman, ao propor a existência de uma Modernidade Líquida, mostrou como a Revolução Industrial e o avanço do capitalismo, trouxeram consequências importantes para o aumento do con...

Redação completa
Enviada em: 29/07/2017

É notório perceber a utilização da imagem feminina na publicidade, com o objetivo de induzir os indivíduos, geralmente homens, ao consumo. Tal fato contradiz a dignidade feminina, pois em anúncios a m...

Redação completa
Enviada em: 27/07/2017

Muito se debate, hoje em dia, sobre a objetificação da mulher, mas a que se aplica esse termo? Objetificar alguém consiste em analisa-lo a nível de objeto sem considerar seu emocional ou psicológico. ...

Redação completa
Enviada em: 29/07/2017

Corpo da atenção     Na idade média a mulher era totalmente excluída por ser considerada sexo frágil, e ser submissa ao homem. Esse problema não está acabado, ela agora é submetida a propagandas inade...

Redação completa
Enviada em: 28/07/2017

Centenas de grandes filósofos surgiram desde a antiguidade clássica, dos quais muitos, até hoje, mantêm-se atuais e donos de pensamentos brilhantes. Em contrapartida, quando se busca pelo valor dado à...

Redação completa
Enviada em: 04/08/2017

"Ninguém nasce mulher, torna-se." Com essa frase o mundo começou a perceber que a luta das mulheres para obter a igualdade de gênero e abolir a ideia de que o sexo feminino é inferior, mas nos deparam...

Redação completa
Enviada em: 13/10/2017

No desfile "Miss Universo 2016", as mulheres são utilizadas como manequins que possuem vida, ou seja, elas se vestem com determinadas roupas que às tornam objetos de demonstração das marcas, e isso tu...

Redação completa
Enviada em: 09/08/2017

A objetificação da mulher se faz presente em diversos âmbitos da sociedade, entre eles, a publicidade. Apenas no inicio do século XX mulheres conseguiram alguns direitos básicos como o voto, algo rela...

Redação completa
Enviada em: 17/09/2017

Ao longo de quase toda a história da humanidade as mulheres foram submetidas as vontade dos homens. Quando mais novas, pertenciam a seus pais e depois, quando se casavam, viravam propriedade de seus m...

Redação completa
Enviada em: 18/08/2017

Durante a ascensão dos regimes totalitários nazifascistas, os meios de comunicação eram utilizados para disseminar as ideologias ditatoriais na Europa, essa ação gerou um crescimento exponencial no nú...

Redação completa
Enviada em: 14/08/2017

De comercial de cerveja a de carros, a mulher segue sendo como objeto publicitário para promover vendas. Não é de hoje que isso acontece, propagandas feitas pelo gênero feminino são sempre mais usadas...

Redação completa
Enviada em: 18/09/2017

A palavra propaganda significa: "para se espalhar", ela é utilizada para convencer um grupo de uma ideia ou produto. Porém, essa persuasão nem sempre é inofensiva, pois ela se apoia em meios prejudici...

Redação completa
Enviada em: 17/08/2017

Na sociedade contemporânea, a perpetuação do machismo ocorre devido à construção de esteriótipos concebidos às mulheres. Por certo, padrões sociais e a propagação, pela mídia, de um conceito em que a ...

Redação completa
Enviada em: 31/08/2017

Na conjuntura social contemporânea, nota-se que pela influência da mídia e da normalidade do comportamento social, há o desenvolvimento da objetificação da sexualidade, principalmente, ao corpo femini...

Redação completa
Enviada em: 20/09/2017

Objetificação da mulher e seus reflexos na sociedade.     Ao analisarmos a sociedade brasileira da atualidade, fica evidente  que ,apesar do papel cada vez mais presente da mulher, ainda vivemos rela...

Redação completa
Enviada em: 23/08/2017

Perante a observação dos tempos passados, fica perceptível a evolução aparente da mulher na sociedade. Na Grécia antiga, por exemplo, a figura feminina não era considerada cidadã, sendo caracterizada ...

Redação completa
Enviada em: 26/08/2017

Objeto direto: mulher     Nos últimos dez anos, o número de propagandas utilizando mulheres como forma de promoção do seu produto cresceu exponencialmente. Imagens na internet, em revistas e jornais e...

Redação completa
Enviada em: 27/08/2017

A objetificação feminina é um assunto fácil de entender e identificar, seja na mídia, na televisão, na publicidade e nos relacionamentos. Mas talvez, não tenhamos a dimensão do quanto ela é nociva par...

Redação completa
Enviada em: 27/08/2017

Durante muito tempo a mulher tem servido como estratégia de "marketing" para determinado produto cujo publico-alvo, em sua maioria, é composto por homens. Diante disso, nos últimos anos, devido ao esp...

Redação completa
Enviada em: 01/09/2017

Quando falamos em objetificar uma mulher,estamos nos referindo à forma como a tratam.         A objetificação da mulher está presente na sociedade de forma um tanto quanto exagerada, e uma das formas ...

Redação completa
Enviada em: 01/09/2017

A propaganda é um dos métodos mais usados hoje em dia para impor uma ideia, divulgar algo, entre outras coisas. Há vários métodos de enfatizar algo nas propagandas, cada um apela pra algo que prenda a...

Redação completa
Enviada em: 19/09/2017

Analisar um indivíduo a nível de objeto, sem considerar seu emocional ou psicológico é um ato novico e errôneo. Nessa perspectiva, a objetificação da mulher é um grande problema social que vem crescen...

Redação completa
Enviada em: 07/09/2017

Ainda diante das transformações do século XXI, o sexismo continua presente na sociedade em geral. Consequentemente, a vinculação de propagandas associadas à inferiorização da mulher tem muita visibili...

Redação completa
Enviada em: 06/10/2017

A mulher como centro na publicidade         Segundo a história, a mulher sempre foi inferior e submissa  ao homem, tratadas como objetos, que simplesmente não tinham valor algum. Hoje a mulher é vista...

Redação completa
Enviada em: 25/09/2017

Relativo à objetificação da mulher na publicidade, é possível afirmar que a utilização da imagem feminina em setores publicitários, como uma forma de visar lucros para as empresas, é freqüente, onde, ...

Redação completa
Enviada em: 14/09/2017

Para o sociólogo Betinho, um dos pilares do desenvolvimento humano é a liberdade. Depreende-se, nesse sentido, que a objetivação da mulher na publicidade é problema a ser resolvido, porquanto trata o ...

Redação completa
Enviada em: 03/11/2017

Na contemporaneidade se tornou usual a presença de propagandas ilustrando mulheres bonitas, principalmente em comerciais de cerveja em que elas aparecem exibindo corpos sensuais. Todavia, com o avanço...

Redação completa
Enviada em: 12/09/2017

A mulher é real, não ideal  Após a Revolução Tecnológica do século XX o capitalismo só se desenvolveu, utilizando hoje de instrumentos como a publicidade para incrementar-se as vendas, entretanto, o m...

Redação completa
Enviada em: 14/09/2017

Nota-se que atualmente a mídia é um dos maiores "aparelhos ideológicos" da contemporaneidade. Mas, o que deveria ser uma publicidade neutra, hoje serve de espaço para exploração do corpo feminino e pr...

Redação completa
Enviada em: 14/09/2017

A década de 1950 foi marcada pela figura emblemática de Marelyn Monroe que ficou famosa por ser a "loira burra e atraente", a partir daí a publicidade mundial é enfática na objetificação da figura fem...

Redação completa
Enviada em: 22/09/2017

Misógina, sexista e machista, essas são algumas expressões que definem a atual situação da sociedade brasileira que, devido à instituições sociais que objetificam e desvalorizam o sexo feminino, perma...

Redação completa
Enviada em: 23/09/2017

A publicidade é uma ferramenta mercadológica que visa o lucro através da comunicação. Uma comunicação efetiva tende a utilizar artifícios persuasivos para direcionar o olhar do consumidor ao produto. ...

Redação completa
Enviada em: 25/09/2017

Muito mais que um objeto.                Na Idade Média, na época dos grandes trovadores, as mulheres eram consideradas de valor ínfimo em relação ao cavalo sendo vistas apenas como donas do lar e par...

Redação completa
Enviada em: 28/09/2017

Com o surgimento do movimento feminista na década de 1960, as mulheres conquistaram seu lugar na sociedade contemporânea, porém a cultura patriarcal vivida por séculos deixou seus rastros. Dentre esse...

Redação completa
Enviada em: 03/10/2017

Em diversas propagandas as empresas usam a imagem da mulher como um simbolo de empoderamento, como as quais são vista como objeto de consumo pela sociedade criando diversos padrões sobre a imagem da m...

Redação completa
Enviada em: 29/09/2017

Ao analisar o tema vê-se que, heranças de uma sociedade patriarcal perpetuam até hoje. Desde o início do século XXI as mulheres eram inferiorizadas, objetificadas e vistas como feitas somente para ate...

Redação completa
Enviada em: 05/10/2017

É indubitável que a objetificação da mulher na publicidade é constante alvo de revoltas, opressões e configurações inferiorizantes pelas mulheres no Brasil. Desde a época do Movimento Feminista, quand...

Redação completa
Enviada em: 03/10/2017

Por possuir vasto poder persuasivo, a propaganda se tornou uma ferramenta que, além de visar a venda de produtos, serve também para reforçar ou moldar idéias. Tendo isso em vista, deve-se considerar a...

Redação completa
Enviada em: 12/10/2017

Elementos de atração na publicidade são meios comuns para cativar a atenção dos consumidores, contudo, a permanência de anúncios abusivos e desrespeitosos, como aqueles presentes em propagandas de beb...

Redação completa
Enviada em: 17/10/2017

O uso da mulher dentro da publicidade Primeiramente é ridículo ver o quanto o corpo da mulher é usado pelas agências de publicidade, principalmente dentro da televisão. Um dos maiores produto...

Redação completa
Enviada em: 21/10/2017

Atualmente, a sociedade utiliza um modelo de publicidade na qual a mulher é vista como um objeto sexual. Fato esse demonstra um sistema que, desde a infância, impõe às meninas a construírem uma imagem...

Redação completa
Enviada em: 25/10/2017

"A violência seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota".A frase do filósofo Jean-Paul Startre deixa nítida que a violência pode assumir vários âmbitos que vai além da física,...

Redação completa
Enviada em: 26/10/2017

A primeira Constituição Brasileira, criada em 1822 por D.Pedro Primeiro, que dava mais direitos aos homens do que para as mulheres, foi uma prova inicial de problemas que estavam por vir. Ao focar na ...

Redação completa
Enviada em: 08/11/2017

A mulher na publicidade é usada como objeto sexual com intuito de atrair o público-alvo que são o sexo masculino onde essa grande finalidade são para incentivar a comprar do produto anunciado. A objet...

Redação completa
Enviada em: 05/12/2017

A publicidade tem forte influência no modo de pensar da sociedade. Muito utilizada ao tempo da segunda guerra mundial, as propagandas hoje detêm um grande poder de convencimento ao consumidor, mas ser...

Redação completa
Enviada em: 29/01/2018

Segundo Karl Marx, a economia determina a sociedade. Com a priorização do lucro, valores morais são perdidos. Assim, por a imagem feminina ser algo pregado desde a Grécia Antiga, a que reflete nas agl...

Redação completa
Enviada em: 29/01/2018

Segundo Karl Marx, a economia determina a sociedade. Com a priorização do lucro, valores morais são perdidos. Assim, a imagem feminina é vista como símbolo de fertilidade e sexualidade desde a Grécia ...

Redação completa
Enviada em: 07/02/2018

Na conjuntura contemporânea consta-se o debate acerca da objetificação da mulher na publicidade, fomentando ainda mais a misoginia e o sexismo da sociedade machista brasileira. Nesse sentido, dois asp...

Redação completa
Enviada em: 18/02/2018

"Vai verão, vem verão." Discursos propagandísticos como esse escancaram a face patriarcalista e machista da sociedade brasileira, a qual atribui à mulher o título de objeto. Em vista disso, torna-se i...

Redação completa
Enviada em: 14/04/2018

A publicidade tem como objetivo a difusão pública de uma empresa, produto ou serviço, entretanto, tal fator ultrapassa seus devidos fins ao objetivar a figura feminina nas propagandas. Nesse sentido, ...

Redação completa
Enviada em: 29/03/2018

Na sociedade contemporânea, discussões visando o assunto de objetificação das mulheres são sempre polêmicos, uma vez que mulheres estão cada vez mais buscando defender seus direitos e tentando tirar à...

Redação completa
Enviada em: 09/04/2018

A publicidade e a mulher.     Desde os processos denominados ´´revoluções indústrias`` e a ascensão do capitalismo, o mundo vem desmasiadamente priorizando produtos e mercadorias em detrimento de valo...

Redação completa
Enviada em: 19/04/2018

O desafio de lidar com a questão da utilização da mulher como objeto advém de um histórico cultural. Porque, desde os tempos remotos, a figura feminina é vista como inferior e submissa: em Atenas, mul...

Redação completa
Enviada em: 18/04/2018

A figura da mulher no meio publicitário       A cultura patriarcal ainda se mostra presente no cotidiano da sociedade. Um exemplo disso é o modo como as mulheres são banalizadas em algumas campanhas p...

Redação completa
Enviada em: 27/04/2018

A propaganda é uma ferramenta poderosa, capaz de criar uma imagem em relação ao produto , porém, alguns publicitários objetificam as mulheres em seus anúncios, retratando-as de modo primitivo e precon...

Redação completa
Enviada em: 28/04/2018

Para o sociólogo Betinho, um dos pilares do desenvolvimento humano é a liberdade. Depreende-se, nesse sentido, que a objetivação da mulher na publicidade é problema a ser resolvido, porquanto trata o ...

Redação completa
Enviada em: 30/05/2018

Com a passagem do Meio Técnico Científico para o Meio Científico Informacional, as propagandas ganharam mais espaço na sociedade. De fato, em uma sociedade capitalista, as empresas utilizam das formas...

Redação completa
Enviada em: 06/05/2018

Sabe-se que a objetificação da mulher é uma atividade na qual empresas tratam o corpo feminino de maneira sexualizada em busca de obter maior sucesso em suas propagandas. O problema disso é que tal fe...

Redação completa
Enviada em: 07/05/2018

Segundo Vitor Hugo: "Das virtudes do homem, a maior é a razoabilidade". Nesse sentido, censurar ou aclamar as propagandas que utilizam o corpo feminino para promover vendas seriam idéias igualmente ru...

Redação completa
Enviada em: 08/05/2018

Dentre os inúmeros problemas que o Brasil apresenta, a objetificação sexual tem se tornado frequente no dia a dia. Nesse âmbito, contemporaneamente, uma das causas é o uso inadequado da imagem feminin...

Redação completa
Enviada em: 11/05/2018

A objetificação do corpo feminino é herança da sociedade patriarcal brasileira em que a mulher tinha como objetivo, quase exclusivo de existência , satisfazer as necessidades sexuais do gênero oposto....

Redação completa
Enviada em: 12/05/2018

Assim como Adolf Hitler usava a publicidade para influenciar os povos no período da Segunda Guerra Mundial, hoje, a propaganda é um veículo de objetificação da figura feminina. Nesse contexto, deve-se...

Redação completa
Enviada em: 22/05/2018

A série Mad Men retrata o surgimento das agências publicitárias. Embora seja uma obra ficcional, ela mostra a objetificação da mulher na publicidade. Não há dúvida que isso ocorre, não só pela aceitaç...

Redação completa
Enviada em: 14/06/2018

Na música "Garota Estúpida", em tradução literal, a cantora P!nk faz uma crítica social com o seguinte trecho, "O que aconteceu com sonho da menina que queria ser presidente? Ela está dançando no clip...

Redação completa
Enviada em: 28/05/2018

Problemas e Conscientização Sobre a Objetificação da Mulher       Segundo Belmiro, "A objetificação consiste em analisar um indivíduo a nível de objeto, sem considerar seu emocional ou psicológico". C...

Redação completa
Enviada em: 14/06/2018

No século XX, a segunda onda feminista se preocupava com a utilização da  mulher em propagandas para eletrodomésticos, de forma a limitar sua  visão como  uma simples dona de casa. Atualmente, propaga...

Redação completa
Enviada em: 22/06/2018

No século XX Simone de Beauvoir cunhou o termo segundo sexo para expressar como as mulheres são tratadas como cidadãos de segunda classe. Indo além, a atual publicidade objetifica as mulheres, retiran...

Redação completa
Enviada em: 14/06/2018

As agências de publicidade percorreram um longo caminho até que a coisificação da mulher brasileira tornar-se pauta de discussões. Desse modo, é possível compreender melhor o porquê do atraso, do desr...

Redação completa
Enviada em: 15/06/2018

Apesar da luta que as mulheres enfrentam diariamente, junto ao movimento feminista, contra a sociedade machista que vivemos, estas ainda enfrentam grandes dilemas como o fato de serem objetificadas em...

Redação completa
Enviada em: 30/06/2018

O tratamento da figura feminina como objeto é uma problemática muito evidente na publicidade atual, principalmente nos comerciais de cervejas. Essas propagandas demonstram sempre o corpo da mulher de ...

Redação completa
Enviada em: 02/12/2018

A objetificação da mulher na publicidade é um dos grandes desafios para e equidade de gênero no país. Por um lado, a presença da mulher na publicidade é vista por alguns como a superação de dilemas mo...

Redação completa
Enviada em: 06/07/2018

A convenção Americana de Direitos Humanos, em 1969, reconheceu que toda pessoa tem direito ao respeito de sua honra e ao reconhecimento de sua dignidade. Em oposição a tal preceito, vê-se o surgimento...

Redação completa
Enviada em: 10/07/2018

Ao analisar a objetificação da mulher na publicidade, vê-se que a imagem feminina é constantemente sexualizada e retratada nos veículos midiáticos, ou seja, propagandas audiovisuais e anúncios visuais...

Redação completa
Enviada em: 03/08/2018

Em sua obra de cunho naturalista, Aluísio de Azevedo retrata a trajetória de João Romão desde o momento em que herda a taverna de seu patrão até a conclusão de seu império, tornando-o rico. Não obstan...

Redação completa
Enviada em: 19/07/2018

Dentre os inúmeros problemas que o Brasil apresenta, a objetificação sexual da mulher tem se tornado frequente no dia a dia. Uma das causas é o uso inadequado da imagem feminina nas diversas propagand...

Redação completa
Enviada em: 05/08/2018

Conforme o Iluminismo, movimento intelectual surgido na Europa, no século XVIII, uma sociedade só progride quando um mobiliza-se com o problema do outro. Desse modo, para que essa sociedade seja igual...

Redação completa
Enviada em: 21/07/2018

A objetificação da mulher, no Brasil, existe desde o período colonial. Os europeus, por exemplo, produziam esculturas que deixavam o corpo da mulher despido, exposto ao público. Ao longo dos anos a mí...

Redação completa
Enviada em: 21/07/2018

É notório que a objetificação sexual da mulher atua significativamente para a desigualdade de gênero na sociedade brasileira. Mesmo com propostas de leis na Câmara dos Deputados que visam a proibição ...

Redação completa
Enviada em: 02/08/2018

Podemos afirmar que a publicidade é um alicerce do mundo contemporâneo e da economia mundial, ela impulsiona por meio de propagandas o consumo, possibilitando o desenvolvimento econômico de diversos p...

Redação completa
Enviada em: 27/07/2018

A objetificação sexual de pessoas apresentadas em propagandas na intenção de vender algum produto e lucrar em cima disso não é nada novo. De acordo com Caroline Heldman, 96% das imagens que tratam o c...

Redação completa
Enviada em: 04/08/2018

Desde a literatura barroca, século XXII, a figura feminina foi edificada quanto a um instrumento de sedução.Gregório de Matos, por exemplo, refere-se a elas como  "anjo que me tenta e não me guarda”. ...

Redação completa
Enviada em: 15/08/2018

Reformulação da crença popular    Criadas com o objetivo de transmitir ideias, positivas ou negativas, acerca de determinado produto ou assunto, as campanhas publicitarias têm, intrínsecas a si, dout...

Redação completa
Enviada em: 18/08/2018

Ao analisar as propagandas da década de 60 ou 70, vê-se que a mulher era retratada como uma mãe zelosa que cuidava do lar e de seus filhos, sendo passada como um objeto, que qualquer homem sonhava em ...

Redação completa
Enviada em: 18/08/2018

A publicidade utiliza mecanismos para manipular e estimular os consumidores a comprar. Os principais meios de divulgação são em televisão, internet e revistas. Empresas colocam mulheres com "corpo pad...

Redação completa
Enviada em: 29/08/2018

Na Grécia antiga, as mulheres eram consideradas incompletas intelectualmente e as funções designadas à elas eram, majoritariamente, pautadas no que diz respeito à satisfazer o homem. Na hodiernidade, ...

Redação completa
Enviada em: 26/08/2018

A objetificação do corpo feminino se dá de forma gritante e em todos os âmbitos da sociedade, principalmente através de campanhas midiáticas, mas tem origem muito além delas. Isso porque a forma como ...

Redação completa
Enviada em: 13/09/2018

Objetos podem ser classificados como mercadorias, artigos e bens de consumo. E diversas publicidades ilustram mulheres com essas características, onde se valoriza mais o corpo, que o próprio produto a...

Redação completa
Enviada em: 03/09/2018

O papel da mulher no século XXI Um país não muda pela sua política, ciência ou economia, mas sim pela sua cultura. A frase do sociólogo brasileiro Betinho, assemelha-se a existência de uma construção ...

Redação completa
Enviada em: 11/10/2018

A partir do século XVIII, desde os processos denominados "Revoluções Industriais" e ascensão do capitalismo, o mundo vem priorizando produtos e mercados. Nessa lógica, a objetificação da mulher na pub...

Redação completa
Enviada em: 02/10/2018

Emponderamento feminino   A atuação da mulher tem se modificado ao longo dos anos.Nas primeiras civilizações as mulheres apresentavam, não só um papel de dona de casa, como também, de guerreira e sace...

Redação completa
Enviada em: 09/10/2018

A obra intitulada "A morte de Ivan Ilitch", de Lev Tolstói, discorre a respeito da falta do senso de coletividade e crítica ao individualismo. Apesar de toda a subjetividade, a trama serve como um gan...

Redação completa
Enviada em: 18/06/2019

Na mitologia grega, Aporia é um daimon - espírito- da impotência que destrói o alcance da eudaimonia quando impede a sociedade civil de alcança-la. Similarmente, o daimon representa a objetificação da...

Redação completa
Enviada em: 09/10/2018

Historicamente, o papel feminino nas sociedades ocidentais foi subjugado aos interesses masculinos e tal paradigma só começou a ser contestado em meados do século XX, tendo a francesa Simone de Beauvo...

Redação completa
Enviada em: 01/11/2018

O Romantismo, movimento literário, protagonizava a mulher, na maioria das obras, com certa idolatria, pois a busca contínua pelo amor da mulher querida era temática dos mais variados poemas. No entant...

Redação completa
Enviada em: 22/10/2018

A partir da obra cinematográfica de Lilly e Lana Wachowisky, ''Matrix'', admite-se que as pessoas podem não conhecer a realidade em que vivem. Isso é consequência da ignorância em que os indivíduos es...

Redação completa
Enviada em: 22/10/2018

Com a supremacia do capitalismo industrial aliado aos meios de comunicação, sobretudo após 1970, a publicidade pôde padronizar e homogenizar produtos, bem como influenciar relações sociais e aspectos ...

Redação completa
Enviada em: 26/10/2018

Produto Feminino  Durante as diversas propagandas que passam nas grandes redes midiáticas, uma se destaca, a Itaipava, da qual a frase "Vai verão, vem verão" é dito a uma mulher, que de maneira totalm...

Redação completa
Enviada em: 28/10/2018

Exploração comercial feminina     A Carta Magna de 1988 assegura que as cidadãs gozem de direitos imprescindíveis - como  a igualdade de gênero - para a manutenção da equivalência social.Verifica-se,p...

Redação completa
Enviada em: 26/01/2019

Uma pessoa está à mercê de cerca de 90 propagandas por dia, de acordo com o site Super Interessante. Essa ferramenta é usada de maneira a manipular. Pois, com grande poder de persuasão a mídia pode mu...

Redação completa
Enviada em: 12/01/2019

É importante entender que a objetificação feminina é gritante e é problemática, e é por isso que estamos falando dela aqui  e quando o termo foi cunhado nos anos 70, ele estava principalmente ligado à...

Redação completa
Enviada em: 18/01/2019

Tenuidade da mídia sobre a equidade de gênero  Dentre inúmeros motivos que levam a publicidade utilizar meios para convencer o consumidor a adquirir o seu produto, a utilização da imagem da mulher d...

Redação completa
Enviada em: 31/01/2019

Uma pessoa está à mercê de cerca de 90 propagandas por dia, de acordo com o site Super Interessante. Essa ferramenta é usada de maneira a manipular. Pois com grande poder de persuasão a mídia pode mud...

Redação completa
Enviada em: 11/02/2019

Desde os anos 1950 a objetificação da mulher na publicidade assina a perpetuação do machismo na sociedade, empregando o arquétipo da imagem feminina como um produto de interesse masculino levando a er...

Redação completa
Enviada em: 12/02/2019

esta uma questao de choque de diferentes culturas, ha mulheres que utilizam da aparencia e da ideia de mulher como posse para coonseguir coisas, para ser famosa, popular, etc e ha mulheres, com difer...

Redação completa
Enviada em: 07/03/2019

Em meados do século dezenove, os escritores da escola literária brasileira Romantismo já idealizavam sexualmente a figura feminina em suas obras. Analogamente, essa herança romântica repercute na cont...

Redação completa
Enviada em: 12/04/2019

A segunda onda feminista (1960-1980) focava a sexualidade, a família, o local de trabalho e os direitos reprodutivos, em busca da liberdade corporal. Contudo, depois de conquistados esses direitos, al...

Redação completa
Enviada em: 18/03/2019

Mulher-Maravilha. Lara Croft. Capitã Marvel. Essas e muitas outras são as heroínas que prometem desfazer os estereótipos corporais e comportamentais que foram impostos pela publicidade desde os primór...

Redação completa
Enviada em: 27/03/2019

Ao trazer à narrativa uma perspectiva estritamente pessoal e estereotipada quanto às características necessárias a uma potencial parceira amorosa, o discurso de José, protagonista do Romance “O Semina...

Redação completa
Enviada em: 27/04/2019

A objetificação da mulher na publicidade não começou nos dias de hoje. Esse ato mostra que a aparência das mulheres importa mais do que todos os outros aspectos que estão presentes nas propagandas. Es...

Redação completa
Enviada em: 28/04/2019

Luce Irigaray, filósofa e analista belga, em seu livro "Sexo e genealogias" evidencia a existência de um másculo-centrismo,no qual todo discurso,valor, sonhos e desejos masculinos são bem aceitos, e o...

Redação completa
Enviada em: 02/05/2019

Segundo Sartre, filósofo francês, o ser humano é livre e responsável; cabe a ele escolher seu modo de agir. No entanto, no que tange a objetificação da mulher nos meio midiáticos, recai sobre o  homem...

Redação completa
Enviada em: 25/05/2019

Fim da mulher como um objeto.  É fato que o machismo se fez e ainda se faz presente nas mais diversas áreas da sociedade, desde a era paleozoica até os dias de hoje. Isto afeta diretamente a mulher qu...

Redação completa
Enviada em: 27/05/2019

A objetificação da mulher, é a praticidade machista midiática em evidenciar o corpo feminino, como objeto ou mercadoria. Isso porque a hipersexualização e valorização de satisfazer os desejos masculin...

Redação completa
Enviada em: 18/06/2019

Crise de tratamento           A modernização no tratamento intrapessoal estabeleceu nos últimos séculos acordos pré estabelecidos capazes de identificar o tratamento recebido a uma pessoa com base na ...

Redação completa
Enviada em: 05/07/2019

Nas poesias de Castro Alves,autor da terceira fase do romantismo brasileiro,a mulher representava um objeto de satisfação do desejo carnal,sua vida era condicionada aos anseios de uma sociedade patria...

Redação completa
Enviada em: 08/07/2019

De acordo com o médico Augusto Cury, o sonho de igualdade só pode ser construído em um terreno de respeito pelas diferenças. Analisando tal pensamento, observa-se a importância do respeito para obter ...

Redação completa
Enviada em: 08/07/2019

Em um anúncio de gravatas da Van Heusen de 1950, mostra uma mulher ajoelhada em frente ao homem e apresenta o título ‘’Mostre a ela que o mundo é dos homens’’. Desde então, a objetificação da muher na...

Redação completa
Enviada em: 08/07/2019

De acordo com o médico Augusto Cury, o sonho de igualdade só pode ser construído em um terreno de respeito pelas diferenças. Analisando tal pensamento, observa-se a importância do respeito para obter ...

Redação completa
Enviada em: 16/07/2019

Marginalização da figura feminina      A objetificação da mulher na publicidade é um grave problema no Brasil.A mídia é um recurso amplamente utilizado não só na propagação de notícias como também é p...

Redação completa
Enviada em: 05/08/2019

Muito se tem discutido, durante os últimos anos, acerca da objetificação da mulher na publicidade. Devido ao desenvolvimento tecnológico, foi facilitada a circulação de propagandas que utilizam o corp...

Redação completa
Enviada em: 07/08/2019

Segundo a metáfora de Platão “O mito da caverna”, o homem ignorante vê as sombras disformes projetadas na parede e endente-as como a representação verídica do mundo real. Sob tal ótica, compreende-se ...

Redação completa
Enviada em: 20/08/2019

No período colonial, a figura do nativo era tida como inferior e impura diante dos colonizadores, que impunham suas vontades. Nesse contexto, as mulheres indígenas eram, rotineiramente, abusadas e est...

Redação completa
Enviada em: 24/08/2019

A publicidade tem como objetivo principal atrair o público-alvo de um certo produto, de diferentes maneiras, a fim de aumentar as vendas do mesmo. Embora muitas propagandas sejam criativas e inovadora...

Redação completa
Enviada em: 26/08/2019

A objetificação consiste  em analisar um indivíduo a nível de objeto, sem considerar seu emocional ou psicológico, fato que vem se tornando frequente com as mulheres. Nos últimos 10 anos tem ocorrido ...

Redação completa
Enviada em: 01/10/2019

Na contemporaneidade se tornou usual a presença de propagandas ilustrando mulheres bonitas, principalmente em comerciais de cerveja em que elas aparecem exibindo corpos sensuais. Todavia, com o avanço...

Redação completa
Enviada em: 09/10/2019

A beleza feminina é celebrada desde a Antiguidade, no território brasileiro conhecido por suas exuberantes praias, o futebol, um país das musas do carnaval, mulheres avantajadas, sexy pelo se bronsead...

Redação completa