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Enviada em: 04/06/2017

Propaganda de cerveja, materiais de construção, máquina de lavar roupa, são uma das mais influentes e tratam com ignorância o mesmo assunto: o valor da mulher na sociedade.  Se a intenção for atrair consumidores de àlcool ou ferramentas e utensílios para obras e mecânica, coloque uma mulher nua, mas, quando trata-se de produtos para limpeza, promoção de eletrodomésticos, anuncie próximo ao dia das mulheres ou das mães. Todo telespectador já vivenciou isso.  De acordo com pesquisas feitas, de 18 denuncias de machismo em propagandas, 17 foram arquivadas, já em 2016, sete foram punidas pelo CONAR (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitário) com ajudas de Hastags na internet.  De fato, as redes sociais vem sendo o local em que mais ocorrem denuncias, sendo uma delas contra a objetificação da mulher na publicidade, onde grande parte das mesmas são feitas por pessoas do sexo feminino.  Em suma, a inconformidade da população é de extrema importância para a demitificação do pensamento ignorante do comportamento feminino trazendo um favorecimento a luta pela igualdade de gênero, sendo por meio de denúncias presenciais no conselho ou internautas.