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Enviada em: 30/05/2017

A objetificação da mulher vem se tornando cada vez mais comum a medida que meios de comunicação  utilizam-se da imagem da mulher como forma de chamar a atenção do publico masculino, não levando em conta a integridade física e moral da mesma. Um projeto de lei foi aberto com intuito de vetar praticas que exponha ou estimule a violência contra a mulher, tendo em vista que diversas propagandas promovem se através do corpo da mulher de forma pejorativa, retirando sua individualidade e colocando-as na posição de  objeto sexual. As regras impostas são validas para qualquer meio de comunicação, atentando para o fato de que a forma que a mulher é retratada na publicidade tem grande reflexo na forma como é vista entre a sociedade, gerando inúmeras vezes assédios, violência e desrespeito. Apesar deste projeto ter sido criado com o intuito de prever a proibição da publicidade abusiva relativa a mulher ele ainda não entrou em vigor fortalecendo a urgencia de medidas eficazes que proibam todo e qualquer tipo de publicidade que provoquem a objetificação da mulher. Faz-se necessario leis especificas para este tipo de caso que defendam a integridade da mulher, sendo possivel aplicar multas altas a empresa responsavel. Toda empresa deve ter uma politica de respeito a mulher, na qual deve ser terminantemente proibido a utilização de sua imagem de forma abusiva. O publico feminino vem crescendo cada vez mais e tomando cada vez mais espaço e as leis que defendam seus direitos devem ser cada vez mais rigorosas.