Materiais:
Enviada em: 26/08/2019

A objetificação consiste  em analisar um indivíduo a nível de objeto, sem considerar seu emocional ou psicológico, fato que vem se tornando frequente com as mulheres. Nos últimos 10 anos tem ocorrido um enorme número de propagandas com objetificação sexual na TV e suas imagens estão cada vez mais extremas. Haja vista que devido a tanta tecnologia e publicidade, as pessoas estão se tornando voláteis e doentes.     Em primeiro lugar é importante destacar que historicamente as mulheres sempre foram vistas como as mais frágeis e de fácil manipulação. Como resultado é vendida para os homens a ideia que elas são sujeitos sexuais,como em uma propaganda de cerveja, uma mulher de corpo estereotipado trás uma cerveja com a frase: "Vem verão". Para a minoria é vendida a ideia de que esse é o único modo de se ter valor. Sendo sexualizadas.    Consequentemente, a objetificação faz estabelecer padrões, normalmente de corpo,por conseguinte acontece o agravamento de doenças psicossocias. Segundo Heldman, em uma de suas palestras,ela trás que ma pesquisa feita em 2010 nos EUA, a objetificação tem causado o aumento da depressão no grupo feminino. Motivo pelo qual países como a França desde 2017 criou um alerta photoshop, que indica quando há alterações nas fotos apresentadas à sociedade.     Em resumo, nota-se que a ocorrência da objetificação sempre esteve presente nas sociedades e perpetua em suas entrelinhas. Sendo necessário a mídia televisiva e redes sociais, através de campanhas midiáticas sobre as consequências da objetificação. Ademais, as Escolas devem trazer palestras e debates a respeito de como é tóxico o comportamento apresentado em propagas.