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Enviada em: 11/05/2017

A objetificação é o uso de mulheres em propagandas de forma indevida, mas lícita, a mais comum objetificação é em propagandas de cerveja, as atrizes tem como papel chamar atenção do homem de maneira sexual, o entretendo enquanto mostram  produto, tendo isso as mulheres se revoltaram, fizeram protestos para tentar impedi-los de manchar sua imagem, com isso fica evidente que é necessário uma lei que impeça a objetificação para deter revoltas e o machismo na mídia.   No que se refere às propagandas, elas tem como principal objetivo atrair o cliente para consumir seu produto, dessa maneira, usam o corpo feminino bem estruturado com roupas extravagantes em comerciais de cerveja para atrair o público masculino e isso torna o comercial machista e revoltante para as mulheres, pois esse ato pode ser interpretado como insinuação de inferioridade.   Outro fato relevante que pode ser usado como exemplo, é a propaganda de cigarro, que foi banida da mídia, pois favorecia o cigarro, mesmo sendo um péssimo hábito que interfere na saúde das pessoas, do mesmo jeito é as propagandas de cerveja que além de ser um mau hábito à saúde se consumida, desfavorecendo as mulheres com as propagandas extravagantes e machista.   Portanto, as propagandas de cerveja é um mal à mídia, pois mostra um produto não saudável e representa  a mulher de maneira machista, com isso é necessário apoio governamental, criando uma lei que restrinja a nudes e insinuações que podem ser interpretada erradas, caso infligida multa ao dono do comercial e a emissora, assim, livrará revoltas e um mau hábito à sociedade.