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Enviada em: 08/07/2019

Em um anúncio de gravatas da Van Heusen de 1950, mostra uma mulher ajoelhada em frente ao homem e apresenta o título ‘’Mostre a ela que o mundo é dos homens’’. Desde então, a objetificação da muher na publicidade, anda lado a lado do machismo. Em relação a isso, se destaca tal problemática do emprego da imagem feminina como um produto de interesse masculino e padrões de beleza que são criados pela mídia.     No caso das propagandas de cerveja, é nítido a exibição de mulheres que de acordo com a socieadade estão dentro dos padrões de beleza, na qual aparecem com pouca roupa e submissa aos sexo masculino, como na progaganda da cerveja Itaipava, denominada de "quem vem pro verão, vem pra ficar", na qual a mulher é chamada de "verão" para servi aos homens.     A partir daí, portanto, propagandas como essas, desencadeiam o interesse do público feminino para seguirem cada vez mais esses falsos padrões de beleza, induzindo mulheres a ultrapassarem os limites entre a estética e saúde, na qual se submetem a dietas perigosas e cirurgias plásticas, em que ambos colocam em risco a própria saúde.     Portanto, fica claro a necessidade da aprovação de projetos de leis, no qual proíbam a publicidade que estimule a objetificação na sociedade, no qual o não cumprimento leve a multas, além da interrupção da propaganda. Ademais, as escolas em parceria com o Governo, devem criar programas socioeducativos com a tema dos falsos padrões de beleza criados pela sociedade, procurando combater as dessemelhanças e construir um terreno de respeito as diferenças.