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Enviada em: 20/09/2017

Objetificação da mulher e seus reflexos na sociedade.     Ao analisarmos a sociedade brasileira da atualidade, fica evidente  que ,apesar do papel cada vez mais presente da mulher, ainda vivemos relações de machismo e patriarcado. A disseminação desta realidade ocorre principalmente pelos meios de comunicação em massa, como acontece por exemplo nos comerciais de tv, sejam eles voltados para o publico feminino (produtos relacionados a maternidade e aos cuidados domésticos) ou para o publico masculino (perfumes, bebidas, laminas de barbear), este ultimo, sendo o principal disseminador da objetificação da mulher.    O uso de meios que atingem boa parte da população dessa forma tendenciosa, discriminativa e que culminam na objetificação da mulher, acarretam graves consequências em nossa sociedade, uma vez que propagam comportamentos machistas, promovem abusos (verbais e físicos) e, em casos mais graves, podem levar à violência contra mulher e inclusive ao feminicidio, uma vez que propagam a ideia de domínio sobre a mulher e a anulação de suas vontades e direitos.    Assim, podemos afirmar que a objetificação da mulher nas mídias interfere diretamente nos assustadores números de abusos e violência contra mulher e , portanto é de extrema urgência  que ocorra (por parte dos governos através de leis por exemplo) a fiscalização e (por parte da população), o boicote de produtos e empresas que , apesar de conhecerem a realidade de nosso país e do papel da mulher em nossa sociedade e muitas vezes até mesmo dentro de suas equipes, disseminam a desigualdade e o desrespeito de forma retrograda e principalmente irresponsável.