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Enviada em: 21/10/2017

Atualmente, a sociedade utiliza um modelo de publicidade na qual a mulher é vista como um objeto sexual. Fato esse demonstra um sistema que, desde a infância, impõe às meninas a construírem uma imagem na qual seus corpos devem ser preparados para servirem os homens, que assumem o posto mais alto de uma humanidade majoritariamente patriarcal. Esse sistema acaba prejudicando a luta das mulheres de viverem em uma sociedade mais igualitária e também prejudica a tentativa de erradicar o machismo.       Percebe-se que inúmeras propagandas utilizam o corpo da mulher para atrair o consumidor masculino, exemplo disso são as publicidades de marcas de cerveja. A partir disso,numa visão intrínseca, a objetificação da mulher prejudica a construção de mundo que a mesma faz de si, uma vez que a preocupação de atingir a "perfeição" como forma de aceitação fica muito mais presente, fato esse pode ser demonstrado a partir de uma pesquisa  feita por Caroline Heldman na qual é afirmado que as mulheres preocupam-se em analisar seus corpos, quando em público, a cada trinta segundos.      Ademais, outro ponto a se destacar é o malefício que a objetificação da mulher traz para a luta contra o machismo. Afinal, a partir do momento que o homem vê o corpo da mulher como um objeto, a ideia absorvida é que a mulher está a disposição do homem,ou seja, massifica a hierarquia na qual a mulher é colocada em submissão.        É, portando, perceptível e constatado que a objetificação da mulher na publicidade precisa ser erradicada. Para isso, é necessário que o poder legislativo crie leis que regulem a divulgação da mulher como um objeto sexual. Além disso, O governo pode criar campanhas para que as crianças comecem a criar uma visão diferente de comunidade, na qual homens e mulheres são iguais, para isso propagandas educativas podem ser cridas e colocadas em horários propícios. Dessa forma, será possível cessar a objetificação da mulher.