Materiais:
Enviada em: 18/05/2017

Observa-se que o uso de mulheres em propagadas vem aumentando nos últimos anos, principalmente naquelas de produtos comercias. A imagem da mulher vem sendo utilizada em propagandas, podendo influenciar a forma que a sociedade a vê, às vezes positivamente e muitas vezes negativamente.        Várias propagandas tem como objetivo mostrar as mulheres que não são um objeto, que elas não são feitas somente para lavar louça e cuidar da casa, essas propagandas estimulam as mulheres a se formarem em uma faculdade, trabalharem fora de casa, passam a objetificar as suas individualidades e não apenas o corpo de forma sexual.        Porém a imagem sexual da mulher vem sendo muito utilizada em  muitas propagandas,  principalmente em comercias para a venda de produtos com um destino mais para homens. Colocam mulheres com roupas curtas e apertadas para chamar a atenção do publico alvo. Dessa forma, a mulher é retratada apenas pelo seu corpo, influenciando na maneira com que ela é vista na sociedade, demonstrando que a mulher está ali como objeto apenas para satisfazer os desejos masculinos.       Sabe-se que hoje a televisão tem o poder de influenciar apenas com propagandas, levando o consumidor à ter vontade de consumir os produtos anunciados. Assim, ao demostrar que a mulher é apenas um objeto ou mercadoria, a sociedade passa a ter um olhar que pode levar o maior índice de assédio e a prática do estupro.     Tendo em vista que a mulher é objetificada para atingir um publico alvo em propagandas, grupo de mulheres que lutam por seus direitos devem formar manifestações e com isso, levar informações para a sociedade de que a mulher não é apenas um objeto, buscando segurança para as mulheres e influenciando-as a lutarem por seus direitos.