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Enviada em: 24/06/2017

Há relatos do uso da publicidade desde a 2ª Guerra Mundial, usada por Hitler para exaltar seus feitos. Hoje, a publicidade é utilizada para enaltecer determinada marca, porém, junto à ela, muitas vezes coloca-se uma mulher de corpo esbelto para servir de "apoio" ao produto, objetificando a personagem feminina, e consequentemente influenciando a visão da sociedade em relação à mesma. Torna-se evidente que algo precisa ser feito para o bem da população, e principalmente, das mulheres.    Tidas como inferiores por meio de um modelo patriarcal e preconceituoso, as mulheres à todo momento buscavam seu lugar na sociedade, e assim, no ambiente de trabalho não foi diferente. Em tempos de Revolução Francesa, a mulher teve seu papel importantíssimo por meio da sua mão de obra. Ao contrário do que se originou em 1789, hoje em dia, constantemente há o desrespeito com a população feminina, através de anúncios comerciais que relacionam o objeto com a imagem da mulher. À partir disso, cria-se ideologias machistas, desqualificando-as em sociedade, e portanto, sendo vistas apenas como um corpo que existe exclusivamente para ser mostrado.      Contudo, o problema está longe de ser solucionado. O governo que possui o papel de intervir nesse caso, se mostra omisso quanto à isso. Logo, a violência sexual tem sido um problema que assola o país. Pesquisas apontam que houve um aumento de 18% do estupro entre 2015 para 2016. Claramente essa é uma questão que precisa ser sanada.       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Como disse Augusto Cury, "frágeis usam a violência e os fortes usam as ideias". Logo, é importante que o Ministério do Planejamento junto à Policia Civil crie uma ouvidoria especializada para crimes de abuso sexual contra as mulheres. É necessário também que o Ministério da Justiça e o poder Legislativo trabalhe com a criação de leis mais severas contra os agressores. Além disso, o Ministério do Trabalho deve inspecionar as condições salariais femininas, visando igualdade entre homem e mulher.